Hiroki Totoki, presidente da Sony, na mais recente apresentação dos resultados financeiros da companhia afirmou que estão a prever um declínio gradual nas vendas de PlayStation 5 a partir do próximo ano fiscal.
Hiroki Totoki afirmou:
Em relação ao hardware PlayStation 5, que entrará no seu quinto ano desde o lançamento, em parte devido à sua entrada na segunda metade do ciclo do console, pretendemos otimizar as vendas com maior ênfase no equilíbrio com os lucros, por isso antecipamos um declínio gradual nas vendas de unidades a partir do próximo ano fiscal.
Esperamos que as vendas de software de terceiros continuem a expandir-se gradualmente devido à expansão da base instalada de PlayStation 5 e ao alto nível de envolvimento dos utilizadores. Nos serviços de rede, esperamos que os subscritores estejam ao mesmo nível deste ano fiscal ou um pouco menos devido ao impacto da revisão de preços que implementamos neste ano fiscal, mas esperamos que as vendas se expandam gradualmente devido a uma mudança para serviços premium atraentes.