Podem ver em cima o trailer “Nagi & Reo Ego” do filme anime Blue Lock: Episode Nagi que estreou no Japão dia 19 de abril.
Tal como noticiámos anteriormente Blue Lock: Episode Nagi vai estrear internacionalmente. Nos USA a estreia vai acontecer dia 28 de junho, e ainda não temos qualquer informação sobre a sua possível estreia em Portugal e Brasil.
Tal como o nome indica é uma adaptação do mangá spinoff lançado na Bessatsu Shōnen Magazine em junho de 2022 e a história do mangá desenrola-se à volta de Seishirō Nagi antes de entrar nas instalações de Bluelock.
O staff é o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio 8-Bit, a direção é de Shunsuke Ishikawa, o argumento é de Taku Kishimoto (Haikyu!!, Silver Spoon, 2019 Fruits Basket) e o design de personagens é de Masaru Shindō (Fruits Basket, Macross Delta, My Teen Romantic Comedy SNAFU).
Hisashi Tojima é diretor-chefe de ação e Hiromi Sakamoto é diretor de ação. Jun Murayama é responsável pela música.
Em Blue Lock: Episode Nagi temos:
- Nobunaga Shimazaki como Seishirō Nagi.
- Yūma Uchida como Reo Mikage.
- Kazuyuki Okitsu como Zantetsu Tsurugi.
- Kazuki Ura como Yoichi Isagi.
- Tasuku Kaito como Meguru Bachira.
- Yūki Ono como Rensuke Kunigami.
- Sōma Saitō como Hyōma Chigiri.
- Kouki Uchiyama como Rin Itoshi.
- Hiroshi Kamiya como Jinpachi Ego.
- Subaru Kimura como Ryō Nameoka.
Blue Lock começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em agosto de 2018.
Sinopse de Blue Lock
A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treino para preparar uma equipa de estudantes que participará na Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi recebe o convite para ingressar neste programa logo após a sua equipa perder a oportunidade de participar no campeonato Nacional, por ter passado a bola para o seu companheiro menos habilidoso, que obviamente errou falhou o golo, denotando a covardia de Isagi por não ousar finalizar a jogada ele mesmo.
O seu treinador é Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treino radical: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”.