Segundo o gamesindustry.biz o governo da Coreia do Sul revelou um plano para até 2028 revitalizar o mercado das consolas do país, tendo assim como objetivo reduzir a sua dependência de plataformas mobile e online e aumentar as vendas de consolas.
A decisão está relacionada com o facto de que na Coreia do Sul o mercado de consolas de jogos é apenas de 1.5%, muito a baixo dos 25% em todo o mundo. Segundo o governo 40% dos jogadores nos USA e Europa jogam numa consola.
Na Coreia do Sul o mercado dos videojogos movimenta muito dinheiro, com os jogadores coreanos a gastarem 22,2 trilhões de won (16,04 bilhões de dólares) em videojogos, tornando o país o quarto maior mercado do mundo.
A Niko Partners revelou que o mercado coreano de jogos para PC representou 55% da receita do Leste Asiático e previu que os mercados de PC e jogos mobile do Leste Asiático podem atingir 30,8 bilhões de dólares até 2027.
O governo afirmou que vai ajudar os produtores locais a trabalhar com empresas como Microsoft, Sony e Nintendo para desenvolver jogos futuros nos próximos cinco anos, bem como apoiar estúdios independentes.