A Square Enix anunciou a operação “Square Enix Reboots and Awakens: 3 Years of Foundation-Laying for Long-Term Growth”, um novo plano de negócios a médio prazo que abrange o ano fiscal que começa no dia 1 de abril de 2025 e termina no dia 31 de março de 2027.
O seu objetivo é ultrapassar os desafios enfrentados no seu anterior plano de negócios a médio prazo que resultou na baixa rentabilidade do seu subsegmento de jogos de alta definição, um abrandamento no subsegmento de jogos para dispositivos inteligentes e browsers de PC, uma gestão insuficiente das várias séries e algumas lacunas na infraestrutura de gestão da Square Enix. Para dar a volta a todos estes problemas a Square Enix vai adorar as seguintes medidas que chamou de pilares:
Iniciativa dos pilares:
- Aumentar a produtividade através da otimização da área de desenvolvimento no segmento de Entretenimento Digital (DE). Concentrar-se no desenvolvimento de títulos que proporcionem “Diversão” que só o Grupo pode criar e construir a estrutura de desenvolvimento.
- Diversificar as oportunidades de ganhos enquanto mantém pontos de contacto com os clientes e foco numa estratégia multiplataforma. Criação contínua de pontos de contacto com o cliente dos nossos títulos através da intensificação das vendas digitais. Criar a interação com os clientes para aumentar a sofisticação da função de publicação. Gerar a oportunidade de novas receitas através da oferta de propriedade intelectual numa série de experiências de entretenimento.
- Implementar iniciativas para criar estabilidade adicional na base. Reconstruir as divisões comerciais no estrangeiro a partir do zero. Introdução de políticas de organização e afetação de recursos humanos no Japão. Melhorar as infraestruturas empresariais através da implementação do ciclo PDCA de forma atempada e adequada.
- Alcançar um equilíbrio entre o retorno para os acionistas e o investimento no crescimento ao afetar o capital. Reservar um máximo de 100 mil milhões de ienes para investimentos estratégicos totais ao longo de um período de três anos (20 mil milhões de ienes destinados à recompra de ações para o próximo ano).
Ao conduzir um novo plano de negócios a médio prazo, passaremos da quantidade para a qualidade e evoluiremos para oferecer uma variedade de conteúdos que garantam “Diversão” em todo o mundo.
Parece que alguem vazou uma leak de todo o plano de negocios da square enix tem um documento inteiro em outras paginas com muita coisa mais em resumo sem mais exclusividade pra final fantasy no playstation e provalvelmente menos jogos por ano pra focar em projetos de verdade e não em bagunças que nem foi a produção do final fantasy 15 pelos menos foi assim que entendi mais por que ? parece que metade desses planos são ideias do Naoki yoshida como executivo e não dos executivos reais da square enix.
Final Fantasy não é exclusivo PlayStation, desde o lançamento de Final Fantasy XIII na Xbox 360. Na altura deu que falar.