Mais...
    InícioJogosSquare Enix vai focar-se no lançamento de jogos multiplataforma

    Square Enix vai focar-se no lançamento de jogos multiplataforma

    A Square Enix anunciou a operação “Square Enix Reboots and Awakens: 3 Years of Foundation-Laying for Long-Term Growth”, um novo plano de negócios a médio prazo que abrange o ano fiscal que começa no dia 1 de abril de 2025 e termina no dia 31 de março de 2027.

    O seu objetivo é ultrapassar os desafios enfrentados no seu anterior plano de negócios a médio prazo que resultou na baixa rentabilidade do seu subsegmento de jogos de alta definição, um abrandamento no subsegmento de jogos para dispositivos inteligentes e browsers de PC, uma gestão insuficiente das várias séries e algumas lacunas na infraestrutura de gestão da Square Enix. Para dar a volta a todos estes problemas a Square Enix vai adorar as seguintes medidas que chamou de pilares:

    Iniciativa dos pilares:

    1. Aumentar a produtividade através da otimização da área de desenvolvimento no segmento de Entretenimento Digital (DE). Concentrar-se no desenvolvimento de títulos que proporcionem “Diversão” que só o Grupo pode criar e construir a estrutura de desenvolvimento.
    2. Diversificar as oportunidades de ganhos enquanto mantém pontos de contacto com os clientes e foco numa estratégia multiplataforma. Criação contínua de pontos de contacto com o cliente dos nossos títulos através da intensificação das vendas digitais. Criar a interação com os clientes para aumentar a sofisticação da função de publicação. Gerar a oportunidade de novas receitas através da oferta de propriedade intelectual numa série de experiências de entretenimento.
    3. Implementar iniciativas para criar estabilidade adicional na base. Reconstruir as divisões comerciais no estrangeiro a partir do zero. Introdução de políticas de organização e afetação de recursos humanos no Japão. Melhorar as infraestruturas empresariais através da implementação do ciclo PDCA de forma atempada e adequada.
    4. Alcançar um equilíbrio entre o retorno para os acionistas e o investimento no crescimento ao afetar o capital. Reservar um máximo de 100 mil milhões de ienes para investimentos estratégicos totais ao longo de um período de três anos (20 mil milhões de ienes destinados à recompra de ações para o próximo ano).

    Ao conduzir um novo plano de negócios a médio prazo, passaremos da quantidade para a qualidade e evoluiremos para oferecer uma variedade de conteúdos que garantam “Diversão” em todo o mundo.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Kuya
    Kuya
    13 , Maio , 2024 11:42

    Parece que alguem vazou uma leak de todo o plano de negocios da square enix tem um documento inteiro em outras paginas com muita coisa mais em resumo sem mais exclusividade pra final fantasy no playstation e provalvelmente menos jogos por ano pra focar em projetos de verdade e não em bagunças que nem foi a produção do final fantasy 15 pelos menos foi assim que entendi mais por que ? parece que metade desses planos são ideias do Naoki yoshida como executivo e não dos executivos reais da square enix.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares