Numa sessão de perguntas e respostas no Discord sobre Dragon Age: The Veilguard, a próxima entrada da série Dragon Age, foi revelado que a história acontece 10 anos após os acontecimentos de Dragon Age: Inquisition.
Ficamos igualmente a saber que vão poder voltar aos locais anteriores que já visitaram para fazer conteúdo paralelo, que as missões secundárias são todas “feitas à mão e focadas na história” e que os locais podem mudar profundamente com base nas decisões que os jogadores tomam.
Vão poder melhorar e personalizar o equipamento, embora seja diferente do Inquisition, a equipa falou de uma “entidade misteriosa” que auxilia os jogadores nisso (spoilers) e vai existir um sistema de transmog.
Vai existir um sistema de personalização profundo de personagem, podem alterar os fatos dos vossos companheiros e vão existir muitos momentos em que todos os companheiros estão a interagir entre si.
A equipa está muito orgulhosa dos companheiros, ‘os arcos de companheiros mais profundos que já fizeram’, com decisões ‘pesadas’ para tomar ao longo do jogo. Vão poder fazer coisas que irritam os vossos companheiros a ponto de eles desaparecerem por um tempo.
Sobre combate, táticas, habilidades:
- O jogo é “muito tático, cada vez mais importante em dificuldades maiores”
- Ciclo entre alvos dentro e fora do combate
- A pausa também dá informações sobre os inimigos (fraquezas, resistências)
- Ajuda muito a construir o grupo para ter ‘sinergias’, alinhar combos
- Os companheiros podem ser especificados para vos reavivar se ficarem KO
- A equipa enfatizou que “há muito mais”, como uma habilidade final, múltiplas runas que podem adquire que podem fazer coisas como buffs e outras coisas que agem como habilidades, etc.
Dragon Age: The Veilguard vai ser lançado em todo o mundo para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC no outono de 2024.