Mais...
    InícioJogosNintendo vai tomar ações contra criações inadequadas que deixam os jogadores “desconfortáveis”

    Nintendo vai tomar ações contra criações inadequadas que deixam os jogadores “desconfortáveis”

    The Legend of Zelda visual screenshot

    Na 84ª Assembleia Geral Anual de Acionistas da Nintendo, o seu presidente, Shuntaro Furukawa, afirmou que a Nintendo vai tomar ações contra criações inadequadas que deixam os jogadores “desconfortáveis”.

    Na assembleia foi colocada a seguinte pergunta: “Entendo que a Nintendo se vê como uma empresa que pretende “colocar sorrisos nos rostos de todos que toca”. Infelizmente, às vezes encontro casos nas redes sociais em que a propriedade intelectual e os jogos da Nintendo são usados ​​de forma inadequada. Sinto que este tipo de comportamento representa o risco de prejudicar o valor da propriedade intelectual da Nintendo, por isso gostaria de saber comos vocês lidam com esses casos“.

    Furukawa respondeu:

    A nossa empresa pretende cumprir a nossa política de gestão de “trazer sorrisos através do entretenimento”, propondo jogos únicos que qualquer pessoa possa desfrutar intuitivamente. Abster-me-ei de comentar casos individuais, mas acreditamos que devem ser tomadas medidas adequadas contra qualquer comportamento que prejudique esta política.

    O nosso objetivo é criar um ambiente onde todos se possam divertir a jogar. Continuaremos a fazer todos os esforços para garantir que os nossos consumidores não se sintam desconfortáveis, não apenas nos nossos jogos, mas também em qualquer lugar onde entrem em contacto com a nossa propriedade intelectual.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Ronanfalcon
    Ronanfalcon
    24 , Julho , 2024 16:14

    Em que universo paralelo a Nintendo acha que vive?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares