Na 84ª Assembleia Geral Anual de Acionistas da Nintendo, o seu presidente, Shuntaro Furukawa, afirmou que a Nintendo vai tomar ações contra criações inadequadas que deixam os jogadores “desconfortáveis”.
Na assembleia foi colocada a seguinte pergunta: “Entendo que a Nintendo se vê como uma empresa que pretende “colocar sorrisos nos rostos de todos que toca”. Infelizmente, às vezes encontro casos nas redes sociais em que a propriedade intelectual e os jogos da Nintendo são usados de forma inadequada. Sinto que este tipo de comportamento representa o risco de prejudicar o valor da propriedade intelectual da Nintendo, por isso gostaria de saber comos vocês lidam com esses casos“.
Furukawa respondeu:
A nossa empresa pretende cumprir a nossa política de gestão de “trazer sorrisos através do entretenimento”, propondo jogos únicos que qualquer pessoa possa desfrutar intuitivamente. Abster-me-ei de comentar casos individuais, mas acreditamos que devem ser tomadas medidas adequadas contra qualquer comportamento que prejudique esta política.
O nosso objetivo é criar um ambiente onde todos se possam divertir a jogar. Continuaremos a fazer todos os esforços para garantir que os nossos consumidores não se sintam desconfortáveis, não apenas nos nossos jogos, mas também em qualquer lugar onde entrem em contacto com a nossa propriedade intelectual.
Em que universo paralelo a Nintendo acha que vive?