Com o trailer que podem ver em cima a emptyvessel anunciou que está a trabalhar em DEFECT, um FPS cyberpunk baseado em esquadrões multijogador que vai ser lançado para PC via Steam.
A emptyvessel é formada por elementos que trabalharam em jogos como DOOM, Call of Duty e The Last of Us.
Na descrição de DEFECT podemos ler:
DEFECT é um jogo de tiros imersivo cyberpunk baseado em esquadrões, que se passa num mundo distópico, onde a IA controla a cidade com forças policiais temíveis. Lute contra facções de gangues desonestos em intensos confrontos 4x4x4x4, multi-objectivos e multi-finais, com armas e tecnologia futuristas.
DEFECT é um jogo de tiro objetivo imersivo cyberpunk, baseado em esquadrões, que se passa na última cidade da humanidade, onde O SISTEMA, uma IA autoritária, governa com uma lógica desumana. Escolha entre uma coleção de facções perigosas – a própria força policial do Sistema ou uma série de gangues que disputam o poder – jogue com amigos em PvP ou cooperativo. Competir para atingir objetivos como o contrabando de armas, o assassinato de alvos ou a detenção de suspeitos. Equipe-se com armas e tecnologia de última geração para lhe dar a vantagem necessária para viver mais um dia.