A CAPCOM anunciou que vai efetuar algumas modificações na futura coletânea de jogos CAPCOM Fighting Collection 2, que vai reunir oito jogos que receberam lançamento entre 1998 e 2004 em vários sistemas.
A maioria destas alterações passa pela conveniência de disponibilizar de imediato o acesso às personagens secretas e oferecer comandos mais simples, porém a produtora japonesa também referiu que vai fazer alguns ajustes para os jogos se ambientarem aos novos tempos.
A principal mudança vai ser encontrada no jogo CAPCOM Fighting Evolution com a personagem Dimitri Maximov no movimento “Midnight Bliss” que transforma o seu adversário numa versão alternativa de si próprio e geralmente modifica o sexo. No entanto, algumas personagens oferecem referências bem interessantes que revelam até alguns conceitos na criação da personagem afetada. Uma ocorre com Rose, onde assistimos ao Dimitri transformá-la na Enya Baba de Jojo’s Bizarre Adventure Part 3: Stardust Crudaders.
Esta parece uma referência inusitada, no entanto se pensarmos que Rose foi baseada na personagem Lisa Lisa de Jojo’s Bizarre Adventure: Part 2: Battle Tendency e quer Rose como Enya Baba são videntes, tudo começa a fazer sentido.
Cada personagem possui uma transformação diferente, algumas até têm transformações secundárias raras. Durante estes momentos Dimitri termina o ataque com a capa à frente do adversário enquanto o ecrã escurece, são reproduzidos efeitos sonoros de golpes rápidos e a barra de saúde se esgota.
O grande problema deste movimento nesta era moderna é que Dimitri também transforma os seus adversários em versões de criança, como é o caso da Chun Li de Pocket Fighter, Guile numa mulher com um bikini muito reduzido, Guile numa menina ou Uruien numa mulher vestida com uma Fundoshi, e a CAPCOM teme que estas animações ferem os mais sensíveis.
Para já não temos indicadores que mudanças vai efetuar, a mais simples é como vimos em NAMCO X CAPCOM para a PlayStation 2, onde o mesmo movimento transformava as personagens objetos.
Outro movimento que parece que vai ser afetado, mas na coletânea CAPCOM Fighting Collection, é o movimento “Eternal Slumber”, onde é explícito que Morrigan tem relações sexuais com o adversário atrás das cortinas. Para já não sabemos se a CAPCOM vai manter o movimento na coletânea.
frescura
Capcom realmente se mostra a desenvolvedora nipon americana que realmrnte liga pro que geração de cristal pensa inacreditavel, enfim não e nada que estrague a coletanea esses jogos ja precisavam de relaçamento no final das contas.
“fere os mais sensíveis”
Complicado hein, esses jogos nunca existiram para tais pessoas, quem sempre jogou nunca se importou, aí agora me vem essa.
Para além disso, é bem claro que o movimento do personagem é uma brincadeira com inúmeras referências e sprites, aí vem a capcom e acha que cortar uma expressão artística é a ideia que faz sentido.