No seu twitter a mangaká Ai revelou que finalmente passados 6 anos recebeu royalties pela adaptação para anime do seu mangá Million Doll.
Ela escreveu:
Este é um aviso sobre o facto da Comic Smart e o departamento de edição da GANMA não me pagarem royalties de anime há cerca de seis anos. No final, o departamento de edição pediu oficialmente desculpa. Estou feliz por finalmente poder dizer a todos os meus fãs para verem o anime em diversas plataformas.
Num post no seu blog Ai revelou que não recebeu pagamentos de royalties pelas vendas relacionadas com a série de anime Million Doll entre 2018 e julho de 2024. Estes royalties para além das vendas de DVDs e CDs, estão também relacionados com as plataformas de streaming.
Ela ainda pensou em impedir a realização de trabalhos derivados por falta de pagamento, mas no final tudo ficou resolvido.
Ai disse: “Já passaram cerca de nove anos desde que foi feito, por isso pode ser um pouco tarde, mas gostaria de promover [a série de anime] novamente”.
A adaptação para série anime pelo estúdio Asahi Production e direção de Keiichirou Kawaguchi (Hayate no Gotoku!, Jinsei, Mayo Chiki!) estreou em julho de 2015.
A história desenrola-se à volta de Suuko, uma hikikomori que adora idols e que tem uma única habilidade, a capacidade de tornar qualquer grupo de idols popular através de blogs.