Mais...
    InícioJogosMotherboard da Nintendo Switch 2 é revelada por leakers

    Motherboard da Nintendo Switch 2 é revelada por leakers

    Switch 2 motherboard
    byu/MHN1994 inNintendoSwitch2

    A Nintendo Switch 2 é sucessora de umas das mais aclamadas consolas da Nintendo. Embora o modelo atual continue a vender milhões em todo o mundo, já se encontra datado uma vez que é alimentado pela SOC NVIDIA Maxwell, o chipset da série NVIDIA GeForce GTX 1000. Os rumores indicam que a nova consola vai utilizar a arquitetura NVIDIA Ampere. É certo que não é a mais recente, visto que alimentou as placas gráficas NVIDIA Geforce RTX 3000, mas pode ajudar a reduzir os custos drasticamente.

    Há rumores de que a Nintendo Switch 2 vai utilizar a SoC NVIDIA Tegra T239, com até 1.536 CUDA Cores. No entanto, quando todos estavam ocupados a festejar a entrada em 2025, o leaker NHN1994 partilhou no Reddit a sua suposta motherboard. Mesmo que mencione explicitamente o chipset T239 usa nomes de códigos internos que anteriormente foram mencionados.

    A suposta Nintendo Switch 2 vai incluir módulos de memória SK Hynix H58GE6AK8B LPDDR5X, com uma capacidade total de 12GB. Também é esperada uma gestão térmica melhorada, com uma proteção térmica visível à volta da memória e do processador.
    A Nintendo Switch 2 também vai incluir uma porta USB-C, uma ranhura para cartões de jogo e conectores magnéticos para os Joy-Cons.

    Como já foi referido, esta placa possui marcas diferentes das que foram apresentadas nos protótipos o que pode indicar que este é o produto final. Esta leak não só confirma o que foi revelado anteriormente como parece coincidir com todos os rumores da Dbrand.

    Vários rumores apontam para que a Nintendo Switch 2 seja apresentada oficialmente durante os próximos dias.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares