O mercado reagiu imediatamente após a Electronic Arts ter revelado que Dragon Age: The Veilguard não atingiu as expectativas da EA em quase 50% e as suas ações esta semana caíram mais de 15%, o que representa uma desvalorização de 6 mil milhões de dólares.
Andrew Wilson, o CEO da EA comentou esta semana:
Durante o terceiro trimestre, continuamos a oferecer jogos e experiências de alta qualidade em todo o nosso portefólio; no entanto, o Dragon Age e o EA Sports FC 25 tiveram um desempenho abaixo das nossas expectativas…
Sobre Dragon Age: The Veilguard podemos ler no relatório:
Separadamente, Dragon Age atraiu aproximadamente 1,5 milhões de jogadores durante o trimestre, uma queda de quase 50% em relação às expectativas da empresa.
FC 25 também teve um desempenho a baixo das expectativas com críticas mistas, uma vez que os jogadores lamentaram a falta de novas características e inovação, incluindo a física do jogo e os mecanismos de marcação de golos.
Já anteriormente tínhamos noticiado que Dragon Age: The Veilguard estaria a vender pouco comparativamente aos outros RPG de 2024.
Dragon Age: The Veilguard foi lançado dia 31 de outubro de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam e Epic Games Store), e no Steam atingiu o pico de jogadores dia 3 de novembro com 89,418 jogadores em simultâneo, sendo que no momento de escrita deste artigo esse número está nos 19,097. No Steam o jogo está com 71.80% de reviews positivas.
Titanic 2 – O Videogame.