Num crime que está a abalar o Japão, esta manhã uma mulher de 22 anos caminhava por uma rua no centro de Tóquio quando um homem apareceu subitamente ao seu lado e a atacou com uma faca.
Uma testemunha disse que viu sangue a sair da cabeça da mulher enquanto esta estava caída no chão, com o seu agressor a apontar-lhe o smartphone para a cara depois de ter cessado o ataque.
Quando a polícia chegou ao local, a testemunha disse que o homem levantou a mão e identificou-se como o agressor. Foi imediatamente detido sob acusações de tentativa de homicídio, que foram agora elevadas para homicídio após a morte da mulher, pouco depois de esta ter sido levada de urgência para o hospital.
O homem nega tê-la assassinado intencionalmente, dizendo à polícia: “Emprestei-lhe dinheiro, mas ela não me pagou. Eu não estava a tentar matá-la”, apesar de a esfaquear várias vezes na cara, pescoço e tronco.
Os investigadores estão agora a investigar os detalhes do motivo do homem e a sua aptidão mental para ser responsabilizado criminalmente. Além de recuperar uma faca no local do ataque, os polícias apreenderam ainda uma segunda faca na mochila do homem.
Segundo relatos mulher estava a transmitir em direto no momento do ataque, o que pode ter sido um fator para que o homem conseguisse chegar perto o suficiente dela para a atacar, tornando a tragédia um lembrete sombrio de que, embora Tóquio seja, por muitos parâmetros, uma cidade muito segura, é sempre importante estar ciente do que está à vossa volta.