Aos 18 anos o britânico Nicholas Prosper, de 18 anos, matou a tiro a mãe e a irmã, e esfaqueou até à morte o irmão mais novo em casa em setembro de 2024 e agora em tribunal admitiu que tinha planeado os assassinatos durante vários meses e que desejava prolongar o seu hediondo objetivo massacrando crianças.
Segundo a BBC, Nicholas Prosper revelou uma perturbadora obsessão por Clementine, uma jovem personagem dos jogos The Walking Dead criados pela Telltale, e insistiu que o seu objetivo era “juntar-se a ela na morte” e que tinha sido “escolhido” por ela para esta “missão“.
O massacre de crianças foi evitado pois a polícia do Reino Unido prendeu Prosper cerca de duas horas após este ter assassinado a sua família.
O plano de Prosper era aventurar-se na sua antiga escola primária na sexta-feira 13, vestido com uma “roupa distinta” e empunhando uma shotgun que tinha obtido ilegalmente. Segundo consta, queria “executar” até 30 crianças e tinha pesquisado massacres anteriores online.
Prosper revelou a uma enfermeira da prisão que pretendia matar-se após o tiroteio e que o seu desejo final era “ir ter com Clementine e juntar-se a ela“.
Depois de ter assassinado a sua família Nicholas Prosper colocou online um vídeo onde afirmava:
Eu sou o escolhido; escolhido por Clementine. Sou guiado como os cristãos são guiados por Jesus Cristo.