No Japão a falta de Nintendo Switch 2 para todos no dia de lançamento, 5 de junho, é cada vez mais uma realidade com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, a revelar que apesar da Nintendo prever uma elevada procura e fazer os preparativos necessários para garantir um grande fornecimento, a quantidade de encomendas de pré-venda que receberam no Japão até agora superou significativamente as expectativas.
A partir de 2 de abril, a Nintendo abriu as portas da My Nintendo Store no Japão para inscrições — por sorteio — da tão aguardada Nintendo Switch 2. Em poucos dias, a procura disparou: mais de 2,2 milhões de fãs se candidataram à compra da consola, um número que ultrapassa largamente a capacidade de produção e envio da empresa até 5 de junho.
A Nintendo anunciou que os candidatos que não forem selecionados na primeira ronda do sorteio serão automaticamente incluídos na próxima fase, poupando-lhes o esforço de se inscreverem novamente. Ainda assim, a empresa admite que a procura continuará a superar a oferta. Como resposta à avalanche de interesse, a Nintendo está a intensificar os esforços de produção. Enquanto isso, os retalhistas japoneses preparam-se para abrir as pré-encomendas já a partir de 24 de abril.
No Japão, a Nintendo está a oferecer duas versões da Switch 2: um modelo apenas em japonês por 49.980¥ (cerca de 350 dólares) e uma versão multilingue por 69.980¥ (cerca de 500 dólares), disponível exclusivamente na My Nintendo Store.