Nesta semana foi lançado no Brasil pela Baú Editora o mangá As Viajantes do Fim (Girls’ Last Tour / Shoujo Shuumatsu Ryokou) de Tsukumizu.
As Viajantes do Fim foi publicado no Japão entre 2014 e 2018 no site Kurage Bunch, da editora Shinchosha. A obra conquistou leitores ao redor do mundo e agora chega ao Brasil em uma edição especial 2 em 1, que compila os seis volumes originais em apenas três.
O mangá foi premiado em 2019 como Melhor Mangá na 50ª edição do prestigiado Prêmio Seiun, honraria já concedida a clássicos como Parasyte, 20th Century Boys, Fullmetal Alchemist e, mais recentemente, Delicious in Dungeon.
A obra também ganhou uma adaptação para série anime de 12 episódio pelo estúdio WHITE FOX (Steins;Gate), a direção é de Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Is the order a rabbit?, Monster Musume) e o design de personagens é de Mai Toda (Matoi the Sacred Slayer, Holy Knight). A produção é de Shō Tanaka (No Game, No Life, Re:Zero).
A edição brasileira possui as seguintes especificações técnicas:
- Formato: 13,7 x 20 cm
- Número de páginas: 320 páginas em papel offset 90 g
- Extras: Sobrecapa reversível com arte na frente e no verso
- Tradução: Gabriela Takahashi
- Brindes: Marca-página e cartão-postal com sketch exclusivo feito por Tsukumizu especialmente para a edição brasileira
Sinopse de As Viajantes do Fim
Em um mundo devastado, onde a civilização entrou em colapso, Chito e Yuuri seguem em frente a bordo de sua fiel Kettenkrad, uma semilagarta com roda dianteira de motocicleta, em busca de comida, combustível e, sobretudo, um motivo para continuar. Em meio à solidão e ao vazio, encontram conforto nos pequenos momentos: o calor de uma sopa, a emoção de descobrir relíquias esquecidas e a força de estarem juntas. Mesmo na escuridão, sua amizade se torna a última centelha de esperança.