Na sua mais recente apresentação de resultados financeiros a Ubisoft revelou que tomou a decisão de adiar alguns dos seus principais IPs e jogos para melhorar a sua qualidade.
Podemos ler no relatório:
Após uma revisão completa do seu pipeline, que decorreu de outubro a dezembro, o Grupo decidiu disponibilizar tempo de desenvolvimento adicional para algumas das suas maiores produções, de forma a criar as melhores condições para o sucesso. Esta decisão já foi benéfica para a qualidade de Assassin’s Creed Shadows. Como consequência, os anos fiscais de 2026-27 e 2027-28 apresentarão um crescimento significativo em relação aos anos fiscais de 2025-26, devido ao forte conteúdo proveniente das maiores marcas do Grupo.
A Ubisoft está assim a preparar os seus investidores para um próximo ano fiscal menos bem conseguido e com menos lançamentos principais, e que nos anos seguintes representarão um crescimento de lançamentos.
O Insider Gaming revela que segunda as suas fontes estes adiamentos incluem os jogos Assassin’s Creed e Far Cry cujo novo jogo foi adiado para o final de 2026.
É igualmente referido por Tom Henderson que as “maiores produções” da Ubisoft incluem, provavelmente, também o remake de Splinter Cell, com o nome de código “North”, e o próximo jogo principal Ghost Recon, com o nome de código “Ovr”.