Em comunicado no seu website a Arc System Works reconheceu o leak do código-fonte e compilações de desenvolvimento de Guilty Gear Strive, mas indica que não existem sinais de que a informação pessoal dos jogadores tenha sido comprometida.
A Arc System Works confirmou que um terceiro acedeu ilegalmente aos seus sistemas, resultando numa leak de dados internos.
Um alegado hacker terá conseguido entrar nos servidores internos da Arc System Works tendo depois divulado quase um terabyte de dados num servidor público do Discord, que incluía três versões de desenvolvimento de Guilty Gear Strive e conteúdo inédito da 5ª temporada.
No comunicado podemos ler:
Lamentamos informar que descobrimos que os nossos sistemas foram acedidos ilegalmente por terceiros e que os dados por nós detidos foram divulgados a terceiros.
Até 12 de maio, não confirmámos a leak de qualquer informação pessoal de utilizadores ou informação de contas de jogadores devido ao acesso não autorizado. Estamos a trabalhar diligentemente para determinar a causa do acesso não autorizado e a extensão do impacto com a ajuda de especialistas externos e informá-los-emos se forem descobertos novos factos como resultado da investigação.
Pedimos a todos sinceras desculpas por qualquer inconveniente e preocupação que isto possa causar. Lamentamos profundamente.
Não acedam aos dados que supostamente foram divulgados neste caso, pois existe a possibilidade de que isso possa causar infeção por malware.