Publicado no Japão em 1999 pela autora Ryo Tatsuki, o mangá The Future I Saw (O Futuro que eu vi, em tradução literal) vem causando uma comoção recente em países do leste-asiatico ao ponto de causar cancelamento de reservas em hoteis e viagens de turistas de todo o mundo.
Voltando um pouco no tempo, o mangá publicado em 1999 teve no conteúdo de sua primeira versão uma situação sobre um grande terremoto no mês de março de 2011. Coincidentemente, no mesmo mês e ano relatado no mangá ocorreu um terremoto no Japão que ocasionou em um tsunami e vitimou mais 18 mil pessoas. No ano de 2021 o mangá The Future I Saw ganhou uma nova versão e o trecho relacionado ao terremoto foi reescrito por Ryo Tatsuki, agora com a informação de que o terremoto iria ocorrer em julho de 2025.
“O mar ferverá ao sul do Japão em julho de 2025 e causará um mega tsunami”.
Com o mês limite descrito no mangá se aproximando, agências de turismo do Japão e de países próximos, como Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong, vem relatando uma alta taxa de cancelamento de viagens para a região. Ao mesmo tempo existem temores das autoridades japonesas de que essa debandada dos turistas atinja a arrecadação do país.
Já a Agência Meteorológica do Japão não emitiu nenhum alerta para o mês de julho de 2025. As autoridades japonesas enfatizaram que, embora o Japão continue propenso a terremotos, não existe “nenhuma base científica para as alegações de Tatsuki”. Ainda assim, alguns sismólogos afirmam que a área descrita por Tatsuki possui a possibilidade de ser o epicentro de um provável terremoto.
Indo por um caminho a lá Calendário Maia, a nova “profecia” de Ryo Tatsuki feita no mangá The Future I Saw vem ganhando força aos poucos nas redes sociais dentro e fora do leste-asiático. Com a hashtag #July2025Prediction, muitos internautas vem debatendo a profecia de Ryo Tatsuki, outros já iniciaram buscas por kits de emergência.