No seu painel na Anime Expo 2025 a Yomiuri TV anunciou com este trailer que a adaptação para série anime do mangá Mechanical Marie (Kikaijikake no Marie) de Aki Akimoto vai estrear em outubro de 2025.
Com animação pelo estúdio Zero-G (DIVE!!, Battery the Animation, Tsugumomo), a direção é de Junji Nishimura (Bakuon!!, 1989 Ranma ½, The Fire Hunter), o argumento é de Mariko Kunisawa (Berserk of Gluttony, Tohai: Ura Rate Mahjong Tohai Roku) e o design de personagens é de Yoko Kikuchi (animação de The Demon Prince of Momochi House, Carole & Tuesday). Yasuharu Takanashi (Fairy Tail) e Johannes Nilsson (Gushing Over Magical Girls) são responsáveis pelo música.
No elenco temos:
- Nao Tōyama como Marie, uma ex-artista marcial genial que agora serve como “empregada mecânica” exclusiva de Arthur, um herdeiro que despreza os humanos
- Haruki Ishiya como Arthur, herdeiro de um poderoso conglomerado, é constantemente alvo de assassinos devido a uma feroz batalha de herança. Evita toda a interação humana, exceto com Marie, a “criada mecânica” em quem confia.
Mechanical Marie (Kikaijikake no Marie) começou a ser publicado em março de 2020 como um one-shot e em junho desse mesmo ano começou a sua serialização, tendo terminado em junho de 2023. O seu 6º e último volume foi lançado dia 5 de setembro de 2023.
Na descrição de Mechanical Marie podemos ler:
A história do mangá de comédia amorosa desenrola-se à volta de Marie, uma ex-artista marcial genial que consegue um novo emprego como empregada doméstica de Aurthur, o herdeiro de um grande conglomerado financeiro. O novo mestre de Marie tem um coração frio e odeia as pessoas, e ela tem de fingir ser um robô, ou poderá ser executada se for descoberta que é humana. Mas Arthur, que é extremamente gentil com objetos inanimados, começa a adorar Marie.