A aguardada segunda parte (2º cour) da adaptação para série anime do mangá Sakamoto Days, escrito e ilustrado por Yuto Suzuki chegou à Netflix, e o diretor Masaki Watanabe (KADO – The Right Answer, Bartender) revelou numa entrevista as alterações feitas na produção em resposta às críticas dos fãs à primeira metade da temporada.
A adaptação do popular mangá de Yuto Suzuki gerou grande expectativa entre os fãs devido às espetaculares sequências de ação da obra original. No entanto, a receção inicial do anime não foi totalmente positiva, com muitos espectadores a considerarem que algo se perdeu na transição do papel para o ecrã.
Durante a Anime Expo 2025, Watanabe admitiu estar ciente das críticas dirigidas à primeira parte da temporada. “Algumas pessoas acharam que estava um pouco demasiado claro, não é? As pessoas pediam cores mais maduras, e nós ouvimos essas observações e comentários, por isso fizemos o nosso melhor para melhorar com base nessas vozes“, explicou o diretor.
Melhorias na Animação e Esquema de Cores
As principais alterações centram-se no esquema de cores, que será mais maduro e escuro na segunda parte, aproximando-se mais da atmosfera do mangá original. A equipa de produção do estúdio TMS Entertainment (Dr. STONE) também trabalhou no aperfeiçoamento das cenas de combate, um elemento crucial para o sucesso da série.
Watanabe revelou que a equipa está mais familiarizada com o processo de animação após os primeiros episódios: “Acho que a sua representação da animação está a tornar-se ainda mais cool para a segunda temporada, e gostaria que as pessoas esperassem por esse aspeto, e pelo esquema de cores da série“.
O diretor explicou ainda a abordagem da equipa às sequências de ação: “Basicamente, tentamos honrar o fluxo do material original e tê-lo como base. Depois tentamos preencher o que está entre as frames e imagens“.
A animação é do estúdio TMS Entertainment (Dr. STONE), a direção é de Masaki Watanabe (KADO – The Right Answer, Bartender), o argumento é de Taku Kishimoto (BLUELOCK, Haikyu!!, Moriarty the Patriot) e o design de personagens é de Yō Moriyama (Lupin the IIIrd: Goemon’s Blood Spray, Lupin the IIIrd: Jigen’s Gravestone).
Sakamoto Day começou a sua serialização na Weekly Shōnen Jump da Shueisha em novembro de 2020. É publicado simultaneamente em inglês pela Viz Media e pela plataforma online Manga Plus.
Suzuki também é o autor de outros trabalhos one-shot, como Locker Room e Garaku. Sakamoto Days tem origem num one-shot que ele publicou em 2019, tornando-se o seu primeiro mangá a ser serializado.
Na descrição de Sakamoto Days podemos ler:
Taro Sakamoto costumava ser um assassino incomparável, ganhando um status lendário no submundo. Mas um dia, o impensável aconteceu. Sakamoto apaixonou-se. Ele começou a namorar, aposentou-se, casou-se e teve um filho, ficando acima do peso como resultado. Embora agora trabalhe como um humilde dono de loja de conveniência, o mundo dos assassinos ainda o segue. Sakamoto, juntamente com Shin, um jovem com telepatia e funcionário da sua pequena loja, protege a sua humilde vida e família, ou morrerá a tentar.