Mais...
    InícioAnimeQuase três décadas depois descobrimos o motivo pelo qual Lunch foi excluída...

    Quase três décadas depois descobrimos o motivo pelo qual Lunch foi excluída de Dragon Ball Z

    Lunch foi uma das personagens mais divertidas da série Dragon Ball original. A deslumbrante jovem que com um espirro mudava de personalidade e cor de cabelo foi alvo de um infindável número de peripécias humorísticas junto de toda a Kame House. Devido a este grande elemento muitos fãs ficaram desapontados pela sua exclusão crescente em Dragon Ball Z porque aparentemente segundo uma antiga entrevista no Kansenshuu, o falecido criador do mangá, Akira Toriyama, se tinha esquecido da personagem.

    Contudo, anos mais tarde a atriz de voz original de Lunch, Mami Koyama, foi uma das convidadas do mais recente episódio do podcast KosoKoso e durante o programa comentou que afinal foi a principal causa porque se deu este “esquecimento”.

    Mami referiu por volta de 1989 precisou de passar um ano no estrangeiro. Antes de partir, contactou pessoalmente Toriyama para lhe explicar a situação e pedir que a sua personagem fosse retirada do mangá. Por respeito, Toriyama reduziu gradualmente presença de Lunch da história e na adaptação anime a Toei Animation inventou o pretexto num dos fillers que a jovem partiu numa viagem para encontrar TenshinHan quando este e Chaozu estavam a treinar para enfrentarem a invasão dos saiyans.

    Quando Mami regressou, a série Dragon Ball Z evoluiu de um gag battle shonen para um battle shonen a tempo inteiro e possivelmente Akira Toriyama, não sentiu a necessidade de voltar incluir a personagem.

    Lunch, não foi a paragem para Mami parar o seu trabalho como seiyu. Ao longo dos anos interpretou diversas outras personagens e o seu trabalho mais recente foi com Lilin/Big Mom em One Piece.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares