Trails in the Sky 1st Chapter, o muito aguardado remake de The Legend of Heroes: Trails in the Sky está quase a chegar, e as primeiras informações revelam uma experiência muito mais extensa do que o jogo original. Segundo Toshihiro Kondo, CEO da Nihon Falcom, Trails in the Sky 1st Chapter demora cerca de 80 horas a completar, exactamente o dobro das aproximadamente 40 horas do título original de 2004.
A nova versão, que será lançada a 19 de setembro para PC (Steam), PlayStation 5 e Nintendo Switch, representa uma reformulação completa do clássico JRPG. Desenvolvido inteiramente pelos estúdios internos da Nihon Falcom, o remake não se limita apenas a melhorar os gráficos para 3D, introduzindo também combate de acção em tempo real (opcional), novas vozes, missões adicionais e elementos de exploração expandidos.
O aumento significativo no tempo de jogo deve-se principalmente aos mapas mais extensos e às novas mecânicas de exploração. “Há muito mais exploração de mapas comparado aos jogos anteriores”, explica Kondo numa entrevista recente. “Descobrimos que se explorares essas áreas, ouvires as falas e completares todas as missões, demora exactamente o dobro do tempo do original“.
O CEO da Nihon Falcom também atribui parte desta extensão ao facto de os jogadores passarem mais tempo a assistir aos eventos e diálogos. No jogo original, muitos jogadores tinham tendência a acelerar através do texto, criando um ritmo mais rápido que agora se perdeu com a adição de voz completa.
Curiosamente, apesar de Trails in the Sky ter um elenco de personagens mais reduzido comparado aos títulos posteriores da série, o remake acabou por incluir mais linhas de diálogo do que qualquer outro jogo da franquia. Isto deve-se principalmente aos longos períodos em que Estelle e Joshua viajam sozinhos, momentos que eram frequentemente silenciosos no original, mas que agora incluem novos diálogos para tornar a jornada mais natural.
“Por exemplo, nas cenas onde os dois viajam juntos e atravessam postos de controlo, adicionámos bastante diálogo detalhado”, revela Kondo. “Há também diálogos casuais durante as batalhas, que são mais elaborados do que nos jogos anteriores”.
Para evitar que a exploração dos mapas extensos torne o jogo arrastado, os programadores introduziram viagem rápida instantânea e movimento de alta velocidade.
Espero que eles tenham feito um ótimo trabalho com o novo conteúdo adicional.
As novas interações entre a Estelle eo Joshua soam muito interessantes, podem fazer deste Remake uma experiência nova e única entregando ao mesmo tempo momentos de nostalgia que nos iram transportar para aqueles momentos do jogo original que ficaram para sempre gravados na nossa memória.