O próximo jogo da popular série Call of Duty não estará disponível para a Nintendo Switch 2 no dia de lançamento, segundo informações avançadas por uma fonte credível.
billbil-kun, do Dealabs, conhecido por ter um historial preciso em revelações sobre jogos, confirmou que Call of Duty: Black Ops 7 não terá versão para a Nintendo Switch 2 quando for lançado para Xbox Series X/S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Esta ausência não significa que o jogo nunca chegará à consola da Nintendo, mas sim que a versão não estará pronta no dia de lançamento. De acordo com a mesma fonte, o lançamento nas restantes plataformas está previsto para 14 de novembro, uma data que já tinha sido sugerida anteriormente por outros informadores.
A razão para este atraso parece estar relacionada com dificuldades técnicas em adaptar o jogo para a Switch 2, e não com uma decisão comercial deliberada. A Activision poderá simplesmente não ter tido tempo suficiente para preparar e otimizar adequadamente a versão para a nova consola da Nintendo.
Esta situação é particularmente interessante quando se considera que a Microsoft assinou em 2023 um “acordo legal vinculativo de 10 anos” para trazer Call of Duty às plataformas Nintendo. Este compromisso promete lançamentos futuros da série “com paridade completa de funcionalidades e conteúdo” nas consolas Nintendo no mesmo dia que nas Xbox.
O acordo foi estabelecido como parte da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, que foi posteriormente aprovada. Dado este compromisso legal, qualquer atraso no lançamento para Switch 2 será provavelmente uma questão de timing técnico em vez de estratégia comercial.
Vale a pena recordar que a última vez que um Call of Duty chegou a uma consola Nintendo foi em 2013, com Call of Duty: Ghosts para a Wii U, que incluía controlos de movimento através do Wii Remote.
A Nintendo Switch 2 foi lançada há apenas alguns meses, o que pode explicar as dificuldades em preparar atempadamente uma versão otimizada do jogo. Phil Spencer, responsável pela divisão de gaming da Microsoft, reiterou em abril a intenção de apoiar a Switch 2 com jogos Xbox, descrevendo-se como “um grande defensor do que a Nintendo representa para esta indústria”.
Que penaaaa, que a Nitnendo (e a Nintendo também) não vão receber o novo título no lançamento, sem dúvidas isso nada tem que ver com a baixa qualidade do hardware usado, que impossibilita o jogo de rodar em condições aceitáveis, estamos a falar de uma consola super potente, capaz até mesmo de rodar títulos que foram criados e optimizados especificamente para ela nas mais perfeitas condições, sem dar qualquer sinal que estes tinham um potencial muito maior se não estivessem condenados a viver para sempre ligados a uma única caixa de plástico e a mais nenhuma, então obviamente que lidar com outros jogos multiplataforma será incrivelmente fácil para eles e o motivo é outro…