Mais...
    InícioJogosFuncionário de subcontratada da Nexon multado em 65 mil euros por leak...

    Funcionário de subcontratada da Nexon multado em 65 mil euros por leak de informações de MapleStory

    Empresa sul-coreana obtém decisão judicial favorável contra fuga de informação que arruinou evento especial para jogadores de MapleStory

    Um funcionário de uma empresa subcontratada pela Nexon foi condenado ao pagamento de 100 milhões de won (cerca de 65.500 euros) por ter revelado informações confidenciais relacionadas com o MapleStory Next Showcase de dezembro de 2024. A decisão judicial foi favorável à gigante sul-coreana dos videojogos, que tinha feito uma queixa por violação de segredos comerciais.

    Segundo informações divulgadas pelo ThisIsGame, a Nexon não só apresentou queixa criminal como também instaurou um processo civil contra o responsável pela fuga de informação e a respetiva empresa. Changseop Kim, atual diretor do MapleStory na Coreia do Sul, confirmou estes desenvolvimentos durante uma transmissão em direto do Maple Now a 14 de agosto.

    Kim explicou que os MapleStory Next Showcases evoluíram de simples apresentações de vídeo para verdadeiros encontros sociais onde a comunidade de jogadores celebra a paixão pelo jogo. A leak não só comprometeu o propósito original destes eventos como também estragou a experiência para muitos fãs de MapleStory.

    A Nexon deixou claro que considera qualquer tentativa de revelar informações não oficiais como “um ato ilegal que prejudica o funcionamento adequado do nosso serviço de jogo”. A empresa prometeu “continuar a tomar todas as medidas possíveis contra estas fugas de informação” e respondeu que planeia “reagir de forma firme e sem tolerância para prevenir danos aos utilizadores”.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares