O thriller policial Lonely Deaths Lie Thick as Snow está a aproximar-se do seu desfecho. O mangá da dupla Hajime Inoryū e Shōta Itō revelou que iniciará o seu arco final no próximo 11º volume, cuja publicação está prevista para este inverno no Japão.
A obra, que se estreou na Magazine Pocket da Kodansha em agosto de 2021, acompanha o detective Jin Saeki numa investigação que o leva aos cantos mais sombrios do Japão e da alma humana. Tudo começa com uma chamada rotineira sobre um assalto numa mansão abandonada, mas rapidamente se transforma numa descoberta macabra: 13 corpos de crianças e um símbolo misterioso que desencadeia uma caça ao homem.
O sucesso da história não se limitou às páginas do mangá. Em julho de 2024, a história ganhou vida numa adaptação live-action.
Esta não é a primeira colaboração bem-sucedida entre Inoryū e Itō. A dupla já tinha trabalhado em conjunto no aclamado My Dearest Self with Malice Aforethought, um mangá que acumulou mais de 1,2 milhões de cópias em circulação e também recebeu uma adaptação live-action em 2022.
O trabalho anterior da dupla foi serializado na Young Magazine da Kodansha entre maio de 2018 e agosto de 2019, continuando posteriormente no serviço Comic Days até setembro de 2020. O sucesso desse projeto pavimentou o caminho para Lonely Deaths Lie Thick as Snow.
Na descrição de Lonely Deaths Lie Thick as Snow podemos ler:
Uma chamada de rotina sobre um assalto a uma mansão vazia leva o jovem e arrogante detetive Jin Saeki a uma descoberta macabra e chocante. Os cadáveres de 13 crianças, juntamente com a presença de um estranho símbolo, desencadeiam uma caça ao homem por Juzo Haikawa, o misterioso dono ausente da casa. Assim começa uma investigação (e uma obsessão) que levará Jin a percorrer todo o Japão e aos recantos mais obscuros do passado e da alma humana.