Dragon Quest VII Reimagined não é o único projeto atual da lendária série RPG do Japão. Quem o confirma é o próprio criador, Yuji Horii, numa entrevista recente.
Horii foi o mais recente convidado do célebre podcast KosoKoso e, juntamente com Kazuhiko Torishima, o lendário editor de Dragon Ball, explicou que a decisão da Square Enix de produzir o remake do sétimo jogo, em vez de seguir a ordem cronológica dos restantes projetos modernos, se deve ao facto de vários jogos da série estarem já em produção nos bastidores há algum tempo. O sétimo jogo vai ser simplesmente o primeiro a ser lançado por ter sido o primeiro a ficar concluído.
Embora não tenha confirmado oficialmente que toda a série receberá novos remakes, as declarações do criador deixam implícito que mais jogos estão em desenvolvimento. Convém, no entanto, há que sublinhar que estes projetos poderão também ser spin-offs, tais como jogos para dispositivos móveis, Dragon Quest Tact e Dragon Quest Smash/Grow, ou para Consolas e PC de outros géneros, à semelhança da série Dragon Quest Heroes, que não recebe um novo jogo há já vários anos. O mesmo aconteceu com Dragon Quest XII que mesmo se tratando de um jogo da série principal, desde a sua revelação só apresentou o seu logotipo.