Mais...
    InícioJogosHalloween vai receber lançamento em 2026

    Halloween vai receber lançamento em 2026

    A IllFonic e a Gun Interactive anunciaram durante a transmissão State of Play de 24 de setembro de 2025 que o jogo Halloween vai receber lançamento para PlayStation 5, Xbox Series e PC (via Steam e Epic Games Store) no dia 8 de setembro de 2026.

    Através do PlayStation Blog podemos ler:

    Para os fãs de terror em todo o mundo, o filme Halloween (1978) marcou um momento decisivo para o género. Este entusiasmo e paixão partilhados pelo slasher por excelência são uma das muitas razões pelas quais a nossa equipa está tão honrada e entusiasmada por colaborar com Malek Akkad, Ryan Freimann e a Gun Interactive para trazer o mundo de Haddonfield e o icónico assassino mascarado Michael Myers aos jogadores no primeiro grande videojogo de Halloween. Estamos ainda mais entusiasmados por nos juntarmos à PlayStation para partilhar o nosso primeiro olhar sobre a gameplay e a data oficial de lançamento de Halloween.

    Desde as suas primeiras iterações, Halloween foi concebido para oferecer uma experiência de terror em sandbox imersiva que pode ser desfrutada através de uma história independente para um jogador ou em partidas multiplayer assimétricas dinâmicas. Queríamos dar aos jogadores a possibilidade de criarem os seus próprios momentos de filme de terror, quer assumindo a máscara de Michael Myers, quer tomando o papel de um dos heroicos residentes de Haddonfield. A nossa equipa está a trabalhar diligentemente para garantir que esta pacata cidade suburbana está repleta de charme dos anos 70 e serve de campo de jogo virtual cheio de habitantes inocentes que os jogadores podem salvar ou massacrar.

    Como Michael, o objetivo é encontrar, perseguir e matar os residentes de Haddonfield antes do fim da noite de Halloween. Enquanto o “Boogeyman” espreita nas sombras à espera do momento perfeito para atacar, os NPCs da cidade vivem inocentemente as suas vidas e ocupam-se com atividades domésticas do dia-a-dia. Para encarnar devidamente a personificação do mal, os jogadores têm liberdade para usar o poder aterrorizante de Michael Myers para assassinar de forma criativa quem tiver o azar de se cruzar no seu caminho. O jogo oferece uma quantidade chocante de execuções sangrentas, garantidas para arrancar enormes sorrisos aos fãs de terror (como nós). Esperamos que os jogadores se divirtam com a nossa interpretação da inexplicável tendência de Michael para aparecer subitamente em locais inesperados e apanhar as vítimas desprevenidas com a habilidade “Shape Jump”.

    Felizmente para as famílias de Haddonfield, os corajosos heróis jogáveis têm a oportunidade de frustrar os intentos assassinos de Michael e salvar os seus vizinhos. Como Herói de Haddonfield, é teu dever avisar os que te rodeiam da presença de Michael, convencer os NPCs da cidade a alertar as autoridades e reunir armas e itens que possam ser usados para combater The Shape. Com o equipamento certo e alguma lábia, podes até instruir os habitantes para te seguirem até vários pontos do mapa que incluem uma fuga providenciada pela polícia. Para quem preferir enfrentar o mal, vale a pena referir que, embora possas derrubar Michael para ganhar tempo precioso, não pode ser morto. No entanto, com suficiente presença policial, Michael pode ser detido.

    Quando os jogadores mergulharem pela primeira vez em Halloween, queremos que Haddonfield pareça um mundo vivo e respirante. A nossa equipa pretende elevar a imprevisibilidade e a tensão de cada partida através de uma série de funcionalidades dinâmicas do mapa, NPCs credíveis, opções de jogabilidade robustas, visuais arrepiantes, áudio marcante e muito mais. Desenvolvemos vários títulos de terror multiplayer assimétrico e compreendemos plenamente os desejos e expectativas dos nossos jogadores, por isso trabalhámos arduamente para construir algo genuinamente digno da propriedade intelectual Halloween. Estamos igualmente entusiasmados por oferecer um componente independente para um jogador que permite testemunhar eventos narrativos-chave de “The Night He Came Home” pelos olhos de Michael Myers.

    É um momento incrível apresentar a jogabilidade ao público pela primeira vez, e agradecemos a todos por partilharem este momento connosco. Embora já tenhamos dado aos jogadores alguns detalhes para analisar, é apenas um aperitivo do que acreditamos estar a tornar-se numa experiência de terror em sandbox verdadeiramente especial e assassina. Estamos ansiosos por partilhar mais novidades nos próximos meses.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares