Para além do anuncio de uma terceira temporada anime, no evento “Blue Lock Egoist Fest 2025” foi igualmente anunciado que no Verão de 2026 vai estrear uma adaptação para filme live-action do mangá Blue Lock, escrito por Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yuusuke Nomura, coincidindo com o Campeonato do Mundo.
A produção do filme live-action de Blue Lock foi entregue a CREDEUS, o estúdio por trás das séries de filmes Kingdom e Golden Kamuy, bem como Kokuhou, o segundo filme live-action com maior receita de bilheteira no Japão de todos os tempos. A CK WORKS é responsável pela produção executiva, enquanto a Toho é responsável pela distribuição do filme.
Blue Lock começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha em agosto de 2018 e em Portugal está a ser publicado pela editora Distrito Manga.
Na descrição de Blue Lock podemos ler:
A história começa com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo FIFA 2018, o que levou a União Japonesa de Futebol a iniciar um programa de treino para preparar uma equipa de estudantes que participará na Copa do Mundo de 2022. Isagi Yoichi recebe o convite para ingressar neste programa logo após a sua equipa perder a oportunidade de participar no campeonato Nacional, por ter passado a bola para o seu companheiro menos habilidoso, que obviamente errou falhou o golo, denotando a covardia de Isagi por não ousar finalizar a jogada ele mesmo.
O seu treinador é Ego Jinpachi, que pretende acabar com a ideia do “Japão fraco no futebol” aplicando um novo regime de treino radical: isolar 300 jovens numa instituição semelhante a uma prisão chamada “Blue Lock” e submetê-los a treinos rigorosos para criar “o maior, mais talentoso e egoísta goleador do mundo”.