Battlefield 6 – Live Action Trailer pic.twitter.com/HA9OsRSI2c
— CharlieIntel (@charlieINTEL) September 28, 2025
A Electronic Arts e a DICE voltaram a lançar farpas à concorrência com o mais recente trailer de Battlefield 6, desta vez através de uma crítica direta às colaborações com celebridades que têm marcado Call of Duty nos últimos anos. O vídeo promocional surge poucas semanas antes do lançamento do jogo a 10 de outubro.
O trailer live-action começa com quatro celebridades a sair de um veículo, representando cada uma das quatro classes de Battlefield: o ator Zac Efron surge como Assault, a estrela de basquetebol Jimmy Butler como Engineer, o cantor de música country Morgan Wallen como Support e o lutador de UFC Paddy Pimblett como Recon.
No entanto, após uma introdução épica, o grupo é rapidamente eliminado por um lança-rockets. Em seguida, surge um pelotão de soldados com aspeto mais realista, com um deles a perguntar “Quem eram aqueles?” e outro a responder simplesmente “Não interessa.”
A mensagem do trailer é clara: trata-se de uma crítica à forma como Call of Duty tem comercializado os seus jogos, tanto antes do lançamento como nos meses seguintes, frequentemente através de colaborações com figuras públicas e skins chamativas. Para reforçar a mensagem, a EA optou por usar Bullet with Butterfly Wings dos The Smashing Pumpkins, a mesma música que acompanhou a revelação de Modern Warfare 2 em 2022.
Esta não é a primeira vez que a equipa de Battlefield 6 se posiciona contra este tipo de conteúdo. O diretor de design Shashank Uchil afirmou anteriormente que o jogo não precisa de figuras como Nicki Minaj, defendendo uma abordagem mais realista.
Após a receção mista de Battlefield 2042, esta sexta entrada na série tem gerado bastante entusiasmo nas semanas que antecedem o lançamento. O jogo chegará a 10 de outubro, um mês antes de Black Ops 7, que está marcado para 14 de novembro, configurando um confronto direto entre as duas franquias rivais.