A Supamonks e Dotemu anunciaram que o jogo Absolum, que vai ser lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (Steam) no dia 9 de outubro de 2025, vai receber uma série animada numa data ainda por revelar.
A Supamonks ficará responsável pela produção e referiu que o seu principal é expandir a mitologia e a narrativa do jogo para alcançar um público mais vasto.
Julien Bagnol-Roy, o CEO da Supamonks comentou o seguinte:
Estamos particularmente entusiasmados por criar esta série de animação, porque a Supamonks tem estado envolvida no projeto Absolum desde o seu início. As nossas equipas ajudaram a moldar este universo desde o princípio, e poder transformá-lo agora numa série animada parece um passo lógico e empolgante no nosso trabalho. É uma oportunidade única de acrescentar uma nova dimensão a um mundo que já conhecemos tão bem.
Cyrille Imbert, o CEO da Dotemu, acrescentou:
Sendo a primeira produção original no nosso portefólio, Absolum recebeu uma atenção especial em todas as fases do seu desenvolvimento. Graças ao seu universo, arte e narrativa, estamos certos de que se transformará numa série televisiva incrível, uma que nós próprios adoraríamos ver! A qualidade do trabalho das equipas e o envolvimento na direção artística do jogo fazem da Supamonks o parceiro ideal para este projeto ambicioso.
A história de Absolum acompanha uma resistência que se ergue contra o Rei-Sol Azra. Após um cataclismo mágico, Azra declara guerra para se apoderar de toda a magia e obrigar os rebeldes e os seus aliados a enfrentá-lo.
A arte e as personagens de Absolum foram co-criadas com o estúdio de animação Supamonks. O combate combina o estilo arcade corpo a corpo com contra-ataques, magia e habilidades melhoráveis, enquanto a construção do mundo introduz missões, NPCs e ramificações narrativas pouco comuns no género.
O jogo aposta também no estilo roguelite, com percursos alternativos, missões e melhorias desbloqueáveis que incentivam múltiplas partidas.
Por fim, conta com uma banda sonora original composta por Gareth Coker, com contribuições de Mick Gordon, Yuka Kitamura e Motoi Sakuraba.