Inicialmente previsto para 2025, o website oficial da adaptação para série anime do mangá Dorohedoro de Q Hayashida anunciou que a segunda temporada vai estrear na temporada anime de Primavera de 2026 (abril-junho). Podem ver em cima uma imagem promocional de Dorohedoro 2.
A animação de Dorohedoro 2 é novamente do estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro), a direção é de Yuichiro Hayashi (Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o argumento é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga) e o design de personagens é de Tomohiro Kishi (My Little Monster, 91 Days). A música é da responsabilidade de (K)NoW_NAME.
No staff encontramos também:
- Direção de arte: Shinji Kimura
- Layout: Yusuke Tannawa
- Design de cores: Tomoko Washida
- Diretor do 3DCG: Yuki Nomoto
- Diretor de Fotografia: Hyo Gyu Park
- Edição: Masato Yoshitake
- Diretor de Som: Akiko Fujita
No elenco temos:
- Wataru Takagi como Caiman
- Reina Kondo como Nikaido
- Yu Kobayashi como Noi
- Yoshimasa Hosoya como Shin
- Miyu Tomita como Ebisu
- Kenyu Horiuchi como En
- Kengo Takanashi como Fujita
Dorohedoro começou a ser lançado em 1999 e a história desenrola-se numa cidade tão sombria que é conhecida apenas como “o buraco”. Um clã de feiticeiros vai raptando pessoas para as usar como cobaias em “experiências” atrozes nas artes negras. Num beco escuro, Nikaido encontra Caiman, um homem com uma cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para desfazer o feitiço, eles estão a caçar e matar os feiticeiros da cidade, na esperança que, eventualmente, vão matar o certo. Mas quando En, o feiticeiro chefe, fica a saber que um homem-lagarto anda a abater no seu povo, ele envia uma equipa de “limpeza” para o “buraco”, dando assim origem a uma guerra entre dois mundos.
Dorohedoro começou a ser publicado na Monthly Ikki da Shogakukan passando mais tarde após o fim da revista para a Hibana em 2015. Mais tarde a Hibana também terminou e o mangá passou para a Monthly Shōnen Sunday em novembro de 2017 sendo que a obra terminou em setembro de 2018.