Podem ver em cima um novo trailer da adaptação para série anime da novel Easygoing Territory Defense by the Optimistic Lord: Production Magic Turns a Nameless Village into the Strongest Fortified City (Okiraku Ryoushu no Tanoshii Ryouchi Bouei) de Sou Akaike onde é revelado que a estreia vai acontecer em janeiro de 2026 (temporada anime de Inverno). No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Okirakuze~shon” por Rei Nakashima.
Com animação pelo estúdio NAZ (ID: INVADED, Infinite Dendrogram), a direção é de Tetsuya Tatamitani (Africa Salaryman, Thermae Romae Novae), o argumento é de Yutaka Yasunaga (Reborn as a Vending Machine, I Now Wander the Dungeon, Pet, ERASED episode scripts) e a música é de Kana Utatane (Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill two seasons, Makeine: Too Many Losing Heroines!).
O anime é protagonizado por Yumi Uchiyama no papel do protagonista Van, um assalariado japonês reencarnado numa família aristocrática e conhecido como uma criança prodígio. M.A.O dá voz a Till, a criada pessoal de Van. Mariya Ise interpreta Khamsin, uma pessoa profundamente leal a Van depois de este lhe ter salvo a vida.
Easygoing Territory Defense by the Optimistic Lord começou a ser publicada em maio de 2020 e o seu 8º volume foi lançado dia 25 de agosto de 2025. Uma adaptação para mangá por Aoiro começou a ser publicada em agosto de 2021 e o seu 7º volume foi lançado dia 25 de abril de 2025.
Na descrição de Easygoing Territory Defense by the Optimistic Lord podemos ler:
Van, o quarto filho de um nobre poderoso, tem apenas dois anos de idade quando se recorda da sua vida passada como assalariado no Japão. Com o seu cérebro adulto num corpo jovem, é considerado uma criança prodígio… até que exibe a capacidade “Magia de Produção” quando completa oito anos. Numa família que favorece a magia ofensiva, esta habilidade artesanal é considerada inútil em batalha, e Van é banido para supervisionar uma pequena cidade do interior em desgraça. Com apenas a sua criada pessoal, as memórias da sua vida passada e a sua magia “inútil”, poderá Van melhorar a sorte desta pequena vila — e a si próprio?