Um dos maiores entraves para a aquisição de uma ROG Xbox Ally é o seu preço. Isto porque desembolsar um pequena fortuna para um dispositivo portátil para muitos jogadores é algo impensável.
A maior fatia dos consumidores não acreditava que seria lançada com um custo tão elevado, especialmente por ser mais cara do que uma consola Xbox Series X. Embora o design compacto e a complexidade possam justificar parte do acréscimo, na sua essência a ROG Xbox Ally continua a utilizar o mesmo ecrã e a mesma bateria da ROG Ally X, a mudança mais dramática é o seu APU.
Sarah Bond, a presidente da divisão Xbox na Microsoft, abordou esta questão numa entrevista com a Variety e apesar do dispositivo portátil possuir a marca Xbox foi a ASUS que definiu os preços de venda a público de ambos os modelos.
Bond explicou que a Microsoft confiou na experiência da ASUS com consolas portáteis de jogos Windows ao definir o preço de 599,99 € para o modelo base e 999,99 € para o modelo premium. Por outras palavras, foi a fabricante que determinou os preços finais dos dispositivos. Mesmo assim Bond defendeu o preço e afirmou que as pré-reservas do modelo premium esgotaram rapidamente. No entanto, não foram divulgados números oficiais de vendas nem detalhes sobre o fornecimento, e muitos suspeitam que as primeiras unidades tenham ido principalmente para meios de comunicação e influenciadores.
Bond também abordou os recentes rumores sobre o cancelamento de hardware de nova geração. A Microsoft teve de lidar com muitos rumores sobre o futuro da Xbox, mas colocou um fim a todas as especulações ao afirmar:
Temos o nosso hardware de nova geração em desenvolvimento. De momento estamos a criar protótipos e designs. Anunciámos uma parceria com a AMD nesse sentido, por isso está a caminho. O que vimos aqui foi uma oportunidade de inovar de uma nova forma e de oferecer aos jogadores mais uma opção, além do nosso hardware de nova geração. Estamos sempre atentos ao que os jogadores e criadores querem. Quando há procura por inovação, vamos criá-la.
Ainda não há datas nem confirmação sobre o que esperar, mas é certo que será baseado em hardware da AMD, tal como na geração atual.