Mais...
    InícioMangaAla dos Livros lança Blacksad stories - Weekly

    Ala dos Livros lança Blacksad stories – Weekly

    capa Blacksad stories - Weekly (1)

    A Ala dos Livros vai disponibilizar nas livrarias dia 4 de novembro Blacksad stories – Weekly.

    Dustin, um jovem furão, mora em Nova York, num pequeno apartamento, com a sua avó russa de nome Chana. Para desespero desta última, uma crente devota, Dustin não tem emprego certo e sobrevive a fazer biscatos. Chana decide então pedir ajuda à Pastora Lubansky, uma ovelha que lidera uma cruzada contra o mal o qual, em seu entender, se encontra personificado em publicações voltadas para jovens leitores e que são… as revistas de banda desenhada… O marido da pastora contrata então Dustin para trabalhar num negócio “respeitável”: uma agência funerária! Embora resignado, Dustin consegue outro emprego na Proper Comics, administrada por Venables, inimigo implacável dos “Esquadrões da Virtude” da Pastora Lubansky. Apesar da ameaça de censura, Venables confia a Dustin a criação de uma fotonovela. Por sua vez, Dustin vai aperceber-se gradualmente de que os negócios do Sr. Lubansky, investigados pelos serviços secretos, escondem muitos segredos…

    Uma história no universo Blacksad, que conta como Dustin se tornou no repórter Weekly, companheiro de John Blacksad.

    Edição normal:

    • 64 páginas. Cor
    • Cartonado. 235 x 310 mm
    • Outubro de 2025. Ala dos Livros
    • PVP: 19,95 €
    • ISBN: 978-989-9108-75-2

    Argumento – Juan Díaz Canales (1972 – )

    Juan Díaz Canales nasceu em Madrid, Espanha, em 1972.

    Começa a ler banda desenhada desde muito novo, antes ainda de se interessar por desenhos animados! E é da animação que, aos 18 anos, fará a sua profissão, ao ingressar num estúdio de desenhos animados chamado “Lápiz Azul”, onde conheceu Juanjo Guarnido.

    Juan permanece em Espanha enquanto Juanjo é contratado para trabalhar nos novos estúdios de animação da Disney, em Paris. Mas a distância não os impede de pensar num projecto de BD que virá a obter um tremendo êxito: Blacksad.

    Entretanto, Juan Díaz Canales continuou a frequentar a Escola de Balas Artes na Universidade de Madrid, até que em 1996, funda com Teresa Valero e mais dois designers uma empresa de animação chamada “Tridente Animation”.

    A partir dessa altura a sua actividade profissional divide-se entre a sua faceta de desenhador de pré-produção para séries de televisão e longa-metragens de animação, e a de argumentista de banda desenhada que inclui títulos como “Los Patricios”, com Gabor, “Fraternity”, com José Luis Munuera, para além de assinar, com Rubén Pellejero, as novas aventuras de Corto Maltese.

    Em 2016 escreveu e desenhou “Como Viaja a Água” (a sua primeira obra como autor completo) e em 2020, assina com Teresa Valero o argumento de “Gentlemind”.

    Autor – Juanjo Guarnido (1967 – )

    Juanjo Guarnido nasceu em Granada, Espanha, em 1967. Com o Curso de desenho obtido na Faculdade de Belas Artes de Granada, participa na realização de diversos fanzines e trabalha esporadicamente com a Cómics Forum (uma chancela da Planeta DeAgostini) para a Edição espahola da Marvel, o que lhe permite chegar a um público bastante alargado. Nos inícios dos anos 90 muda-se para Madrid, dedicando-se à realização de storyboards para diversas produtoras de televisão e em 1993 muda-se para Paris, passando a integrar os estúdios Walt Disney em Montreuil, estúdios onde trabalha como animador até ao seu encerramento.

    Adepto de longa data da banda desenhada europeia, inicia pacientemente aquilo que será o longo processo de produção do seu primeiro álbum, o tomo 1 da série “Blacksad” (Dargaud), publicado no ano 2000.

    Para além desta obra magna que conta até à data com 5 títulos publicados e vários prémios, Guarnido assina posteriormente projectos como “Sorcelleries” (Dargaud), com Teresa Valero, ou “Voyageur” (Glénat, projecto colectivo).

    Entre os seus trabalhos mais recente, destacam-se “O Burlão nas Índias”, desenvolvido em parceria com o francês Alain Ayroles e este regresso da aclamada série Blacksad com “Então tudo cai – Primeira parte”, o sexto volume da série, pela primeira vez editado em duas partes.

    Cor e Desenho – Giovanni Rigano (1977 – )

    Giovanni Rigano nasceu em Cantù, Itália, a 8 de dezembro de 1977. Depois de estudar ciências, matriculou-se na Escola de Banda desenhada de Milão aos 19 anos. Essa formação permitiu-lhe colaborar com várias agências de comunicação. Em seguida, matriculou-se na Disney Academy, onde participou na criação de diversas séries. Em 2003, ilustrou o volume 2 de “Monster Allergy” (Soleil). No ano seguinte, desenhou o volume 1 de “Daffodil” (Soleil e BD Edizioni), série escrita por Brrémaud. De seguida, ilustrou “Artemis Fowl” (tradução francesa, Gallimard) e “Migrant” (Hachette, 2017), duas novelas gráficas de Andrew Donkin e Eoin Colfer.

    Rapidamente se reencontrou com Brrémaud e juntos, escreveram “Lolika” (Le Lombard, 2011 e 2012), o volume 4 de “Alix et Arsenou” (Clair de lune, 2014), “Lehaïm” (Clair de lune; 2015; coescrito com Boris Czerny) e, em 2021, “Lettres des animaux à tous ceux qui les prennent pour des bêtes” (Glénat) e “Les Terreurs des mers” (Vents d’ouest). Em 2022, a dupla de autores retorna à Dargaud com o primeiro volume de “Tête de pioche”.

    Em 2025 com Juan Diaz Canales e Juano Guarnido, assume o desenho e cor de “Blacksad stories – Weekly”, o spin-off de Blcaksad, uma das mais famosas e premiadas séries da BD Mundial.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares