A Sato Company anunciou em comunicado de imprensa que a estreia do filme anime Make a Girl foi adiada para o mês de dezembro no Brasil. A produção de estreia do diretor Gensho Yasuda tinha estreia prevista nos cinemas brasileiros para esta quinta-feira, 13 de novembro.
Com animação pelo “Yasuda Gensho Studio by Xenotoon“, a direção é de Gensho Yasuda, Yuichi Imaizumi está a dirigir o som na Sonilude e Tsutomu Ueno está encarregue dos efeitos sonoros. Kenichiro Suehiro (Cells at Work!, The Eminence in Shadow, Goblin Slayer, Re:ZERO -Starting Life in Another World-) está a compor a música.
O longa foi inspirado no curta MAKE LOVE, do mesmo diretor, o filme foi realizado por meio de financiamento coletivo. Entre agosto e outubro de 2022, Yasuda lançou uma campanha de crowdfunding para que pudesse realizar o longa. A meta inicial de 10 milhões de ienes (359 mil reais) foi extrapolada, atingindo quase 24 milhões de ienes (cerca de 880 mil reais). O filme anime estreou nos cinemas japoneses em janeiro deste ano.
A produção tem no elenco Atsumi Tanezaki (Frieren em Frieren: Beyond Journey’s End) como nº 0, Shun Horie (Kazuya Kinoshita em Rent-a-Girlfriend) como Akira, Yōji Ueda como Shōichi Takamine, Kana Hanazawa como Eri Uminaka, Toshiki Masuda como Kunihito Ōbayashi e Sora Amamiya como Akane Kōmura.
Sinopse de Make a Girl
Em um futuro onde robôs domésticos são comuns, o jovem gênio da robótica Akira decide criar a sua parceira ideal.
Ele dá vida à namorada artificial “N°0”, que passa a sentir e demonstrar emoções. Mas com o tempo ela se questiona: seus sentimentos por Akira são reais ou programados?










