Mais...
    InícioJogosMegaman X vai voltar aos comics com o lançamento de Megaman X...

    Megaman X vai voltar aos comics com o lançamento de Megaman X #0

    Embora a série Megaman X continue a viver na memória dos fãs como um dos legados mais icónicos da CAPCOM, o mesmo não se pode dizer do seu merchandising, que tem permanecido relativamente ativo mesmo sem jogos da série principal desde 2004.

    Pelo que tudo indica, este panorama continuará em 2026 com o lançamento de Megaman X #0, marcado para janeiro de 2026. Este número especial servirá de prelúdio para uma nova minissérie de seis partes, produzida pela UDON Entertainment.

    A nova história será escrita por Daniel Arsenault e ilustrada por Jeffrey “Chamba” Cruz, artista veterano da UDON conhecido pelo seu estilo dinâmico e expressivo. A história colocará X numa missão a solo enquanto persegue um misterioso reploid renegado por entre autoestradas futuristas, um cenário que os fãs reconhecerão imediatamente como uma recriação do nível introdutório do jogo original Megaman X, que culmina no icónico confronto contra Vile a bordo da sua Ride Armor, onde é salvo por Zero.

    Mega Man X #0 chegará às bancas no dia 14 de janeiro de 2026, com o preço de 4,99 €, e contará com várias capas alternativas e variantes exclusivas que inclui uma que presta homenagem à arte japonesa original do cartucho da Super Nintendo que podemos ver em cima.

    A UDON Entertainment aproveitará o regresso do herói azul para relançar os cinco artbooks oficiais da série Megaman ao longo de 2026, que começa por Megaman: Official Complete Works e Megaman X: Official Complete Works.

    Ambos regressam em edições standard de capa dura e em edições deluxe “Blue Foil”, com acabamento metálico azul. As versões deluxe vão incluir também uma carta metálica, imprescindível para os colecionadores.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares