
A Koei Tecmo e a Team NINJA revelaram que o período Bakumatsu vai ser explorado ao lado dos períodos Edo, Sengoku e Heian no jogo Nioh 3, a sequela que vai ser lançada no dia 6 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5 e PC.
Num futuro distorcido após Kunimatsu, consumido pela escuridão, proclamar-se shogun eterno, Edo e quase todo o Japão são engolidos pelo Crucible, enquanto Kyoto, protegida pelas sagradas Spirit Trees, mantém-se como último reduto, onde os lealistas continuam a resistência desesperada.
Pela primeira vez na história da franquia, o período Bakumatsu será um novo cenário em Nioh 3. Situado em Kyoto nos anos 1800, a terra e marcos icónicos como os templos Kiyomizu e Honnoji foram dominados e transformados pela influência do Crucible.
Além de enfrentar novos e temíveis yokai, os jogadores terão de confrontar a Shinsengumi, uma unidade militar ao serviço do xogunato. Os seus membros são inimigos desafiantes, equipados com armas de fogo e metralhadoras, oferecendo ataques à distância e multi-direcionais, uma novidade na série Nioh.
Durante a jornada, os jogadores encontrarão um elenco único de personagens, pertecentes a cada período. Em Kyoto da era Bakumatsu, o protagonista Tokugawa Takechiyo irá conhecer Takasugi Shinsaku, Okita Soji e Tokugawa Yoshinobu, o 15.º shogun do xogunato Edo.









