A Shochiku anunciou oficialmente com este trailer e poster que a série de light novels The Ogre’s Bride (Oni no Hanayome), de Kureha, vai receber uma adaptação cinematográfica live-action com estreia marcada para 27 de março de 2025 nos cinemas japoneses. A notícia surge numa altura em que a franquia se prepara também para lançar uma série de anime em 2026.
Ren Nagase, membro do grupo idol King & Prince e vencedor do prémio de Melhor Ator Revelação na 44ª edição dos Japan Academy Awards pelo seu papel em Yowamushi Pedal, interpreta Reiya Kiryūin, o protagonista masculino. Ai Yoshikawa assume o papel de Yuzu Shinonome, a heroína da história. A realização fica a cargo de Chihiro Ikeda, cineasta responsável pela aclamada adaptação de Insomniacs After School e pelo filme Kowloon Generic Romance.

Na descrição de The Ogre’s Bride podemos ler:
Uma história de Cinderela ao estilo japonês! “És a noiva que tenho procurado por todo este tempo.” Ayakashi e humanos coexistem em harmonia. Os ayakashi, com capacidades superiores e belas aparências, encontram por vezes a sua parceira entre as mulheres humanas, tornando-as suas “noivas”. A noiva, em troca de trazer prosperidade, recebe amor absoluto dos ayakashi. Yuzu é constantemente comparada à sua irmã, a noiva de uma raposa demoníaca, e é ressentida pela sua família todos os dias. Um dia, quando Yuzu simplesmente não aguentava mais, um homem aparece diante dela numa ponte. Este homem é o homem mais bonito que Yuzu já viu… e está a chamar-lhe esposa?! “Apenas fique quieta e deixe-me abraçá-la”. O ayakashi mais poderoso e “de coração frio” está a derramar o seu coração por Yuzu?!
A série começou como uma web novel na plataforma Novema! da Starts Publishing em 2019, tendo vencido o grande prémio do First Novema! Character Short Story Contest. Yū Shiroya é responsável pelas ilustrações da série.
Jun Togashi lançou a adaptação de mangá na revista digital Noicomi da Starts Publishing em dezembro de 2021. O mangá conquistou a categoria de girl comics no ranking anual da Noicomi em 2022 e 2023, consolidando a popularidade da série.









