Mais...
    InícioJogosBeast of Reincarnation será lançado no Verão de 2026

    Beast of Reincarnation será lançado no Verão de 2026

    A Fictions e a produtora de Pokémon, Game Freak, anunciaram que Beast of Reincarnation será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC (Steam e Microsoft Store) durante o verão de 2026. O novo RPG de ação estará também disponível no dia de lançamento através do Xbox Game Pass.

    Em baixo podem ler novas informações sobre o jogo:

    2026 d.C.: A jornada de Emma e Koo

    Os protagonistas desta história, Emma e Koo, encontram-se numa terra a Leste.

    Emma nasceu afetada pela “praga”, que lhe concedeu o poder de manipular plantas. Privada tanto de memória como de emoções, é rejeitada e temida por quem a rodeia, vivendo uma vida de completo isolamento.

    Koo, por sua vez, é o que se conhece como um “malefact”: uma criatura que representa uma ameaça extrema para este mundo. Emma carrega o fardo de ser uma “seladora”, um papel que a obriga a caçar estes malefacts e a absorver a sua praga para dentro do próprio corpo.

    Apesar de as suas existências serem, à partida, incompatíveis, o destino começa a mover-se quando Emma e Koo se encontram. Eventualmente, a sua jornada leva-os até ao Extremo Ocidente, onde terão de enfrentar a Besta da Reencarnação, a fonte de toda a praga.

    Neste mundo, a influência da praga pode fazer com que o ambiente se altere de forma abrupta, transformando a paisagem numa floresta densa e excessivamente coberta de vegetação. Estas “florestas corrompidas” são geradas por malefacts gigantes conhecidos como “Nushi”. Emma e Koo terão de lutar através destas florestas e enfrentar os malefacts para derrotar os Nushi. Para, no final, conseguirem derrotar a Besta da Reencarnação, ambos terão de absorver o imenso poder dos Nushi e adquirir as respetivas habilidades.

    Um RPG de ação “uma pessoa, um cão”

    Beast of Reincarnation é um RPG de ação de “uma pessoa, um cão”.

    A jogabilidade combina dois estilos distintos: a protagonista, Emma, combate com ação rápida baseada em katana, enquanto Koo a apoia com habilidades poderosas ativadas através de um sistema de comandos, semelhante a um RPG por turnos.

    Neste jogo, não é necessário depender apenas de reflexos rápidos para sobreviver. Ao executar um parry com Emma contra os ataques inimigos, o jogador ganha pontos que podem ser usados para libertar as habilidades de Koo.

    O menu de comandos de Koo pode ser aberto a qualquer momento, e o companheiro possui um vasto conjunto de habilidades pensadas para lidar com as diferentes situações de combate. Sempre que estiveres em dificuldades, Koo estará ao teu lado. Enquanto escolhes as habilidades no menu, o combate abranda, dando-te espaço para analisar o campo de batalha e planear a tua recuperação.

    Foi dada grande importância a esta sensação de “ritmo”. Em vez de forçar os jogadores a depender exclusivamente de decisões em frações de segundo sob elevada pressão, o objetivo foi criar momentos onde é possível parar, pensar com calma e lutar com a mentalidade estratégica de um RPG por comandos.

    Além disso, o jogo inclui três níveis de dificuldade. Para além do modo Normal, existe um exigente Modo Difícil, bem como um Modo História, onde o tempo de parry é mais permissivo e o dano causado pelos inimigos é reduzido.

    Para acrescentar ainda mais profundidade ao combate, é possível equipar itens chamados Pedras Espirituais, que concedem vários efeitos consoante as ações realizadas durante as batalhas. Durante a exploração, também será possível encontrar novas katanas para Emma e Amuletos para Koo, cada um com bónus e especializações únicas. A combinação destes elementos permite aos jogadores criar e personalizar o seu próprio estilo de combate.

    Uma história onde todos escondem um grande segredo

    Tanto Emma como Koo carregam um segredo pesado. Ao longo da aventura, irão cruzar-se com aliados que lhes oferecem apoio, mas que também estão presos aos seus próprios segredos. Estes mistérios entrelaçam-se com a jornada de Emma e Koo, acrescentando profundidade e novas camadas à narrativa.

    Há ainda muito mais para revelar, mas existe uma regra vital deste mundo que deve ser lembrada acima de tudo:
    “Nunca olhes para o céu.”

    Uma antiga lenda avisa que “algo” flutua lá em cima. Mas, por favor… pelo teu próprio bem, não tentes ver o que é.

    Ricardo M
    Ricardo M
    Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares