A Netmarble confirmou que o roguelite de ação Solo Leveling: Karma será lançado globalmente na segunda metade de 2026, segundo a apresentação financeira da empresa divulgada a 5 de fevereiro. O jogo junta-se a outros títulos inspirados em anime que a editora planeia lançar este ano, como o jogo de mundo aberto The Seven Deadly Sins: Origin, previsto para o primeiro semestre, e Shangri-La Frontier: The Seven Colossi, também agendado para a segunda metade de 2026.
O projeto foi anunciado pela primeira vez em julho de 2025 durante o painel da Crunchyroll na Anime Expo 2025, onde a Netmarble revelou estar a desenvolver o jogo para PC e dispositivos móveis. Na altura, o trailer divulgado durante o evento mostrou que a história do jogo decorre durante uma lacuna temporal específica na série original.
Uma história nunca contada sobre a Guerra dos Monarcas
Solo Leveling: KARMA centra-se na “história não contada de um intervalo de 27 anos” que Jinwoo enfrenta na série original.
O jogo decorre especificamente durante a Guerra dos Monarcas de 27 anos, no universo alternativo onde Sung Jinwoo volta atrás no tempo para salvar todas as vidas perdidas nessa batalha que durou quase três décadas.
A animação de abertura divulgada no evento foi produzida pela A-1 Pictures, o estúdio de anime responsável pela série anime Solo Leveling. Jinwoo narra: “Perdi demasiadas pessoas nesta guerra. Para trazer de volta as pessoas que perdi, voltei atrás no tempo para começar a guerra novamente”.
Esta será a primeira vez que os fãs de Solo Leveling conseguirão ver toda a ação e drama da Guerra dos Monarcas. Os oponentes incluem monstros conhecidos tanto pelos fãs do anime como pelos leitores do manhwa e webnovel original, como Cerberus, a Estátua de Deus e o Rei Demónio Baran.
Gameplay inspirado em Hades
Ao contrário de Solo Leveling: Arise, que é um RPG de ação com mecânicas gacha, Solo Leveling: KARMA adota uma abordagem completamente diferente. O jogo é um roguelite de ação em perspetiva isométrica, com combate rápido baseado em habilidade, semelhante a títulos como Hades ou Teenage Mutant Ninja Turtles: Splintered Fate.
Segundo a Netmarble, trata-se de uma “guerra sem fim” contra os Monarcas que nunca foi mostrada anteriormente. Em vez de colecionarem novas personagens como noutros jogos com sistemas gacha, os jogadores utilizarão Sung Jinwoo e aprenderão a dominar as suas habilidades e poderes em batalha.
Cada vez que entrarem numa masmorra, os jogadores enfrentarão novos desafios, inimigos e layouts. A jogabilidade centra-se em experimentar novas construções e estratégias em cada tentativa, ficando mais forte a cada sessão.
A pré-visualização de gameplay mostrada no G-STAR 2025 terminou com um confronto aceso entre Jinwoo e Antares. O jogo será gratuito no lançamento e estará disponível para PC, iOS e Android.
A franquia Solo Leveling atravessa um período de transição em diferentes frentes. A série live-action ainda está em desenvolvimento para a Netflix, com o ator sul-coreano Byeon Woo-seok confirmado para interpretar Sung Jinwoo, enquanto Han So-hee deverá ter um papel ao seu lado, sugerindo que interpretará Cha Hae-in.
O webtoon de sequela, Solo Leveling: Ragnarok, encontra-se atualmente numa pausa indefinida após o final da segunda temporada, uma vez que o artista JIN vai cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. É esperado de todos os cidadãos masculinos na Coreia do Sul cumpram serviço militar obrigatório por aproximadamente 18 a 21 meses.
Para além dos jogos, o musical Solo Leveling on ICE está planeado para se expandir globalmente no futuro após a sua estreia na Coreia do Sul.










O boss no vídeo do G-STAR 2025 é o Antares, não o Goto Ryuji.