Depois de quase um ano em Early Access, a Nacon e a Eko Software confirmaram oficialmente que Dragonkin: The Banished recebe a sua versão 1.0 a 19 de março de 2026. O lançamento completo abrange PC (via Steam), PlayStation 5 e Xbox Series X|S em simultâneo, algo que marca a estreia do jogo nas consolas.
O acesso antecipado arrancou a 6 de março de 2025 apenas no PC, e o período serviu para afinar o jogo com base no feedback da comunidade. A versão 1.0 chega com um salto considerável em termos de conteúdo, enquanto o acesso antecipado disponibilizava apenas o primeiro capítulo, o lançamento completo traz quatro capítulos, biomas variados e uma maior diversidade de inimigos.
A premissa de Dragonkin: The Banished passa por um mundo devastado por criaturas dracónicas que emergem das entranhas da terra. O jogador assume o papel de um dos quatro heróis disponíveis, cada um com o seu estilo de combate próprio, com o objetivo de eliminar os Senhores dos Dragões que estão na origem do caos.
Um dos elementos distintivos do jogo é a Grelha Ancestral, um sistema de progressão que funciona quase como um puzzle, os jogadores obtêm fragmentos de habilidades durante a aventura e posicionam-nos estrategicamente na grelha para criar sinergias e otimizar o seu estilo de jogo contra ondas de inimigos. Cada herói tem a sua própria grelha, o que garante uma enorme variedade de combinações.
A acompanhar cada herói está um pequeno dragão de estimação, o dragonling, que não é apenas cosmético, funciona como parceiro estratégico, oferecendo bónus passivos e habilidades ativas que podem fazer a diferença nos confrontos mais exigentes.
O jogo suporta cooperativo online para até quatro jogadores, com toda a campanha principal e o conteúdo de endgame jogáveis em conjunto.
As pré-encomendas já estão abertas. A edição padrão está disponível, enquanto a Blood Scales Edition, inclui 72 horas de Early Access antes do lançamento oficial, além de skins para a cidade, efeitos visuais e equipamento exclusivo para todos os heróis.
Antes do lançamento da versão 1.0, está ainda prevista para 25 de fevereiro uma atualização gratuita focada no modo multijogador.








