Muitos fãs ficaram um pouco desiludidos com o remake de Resident Evil 3. Isto porque a CAPCOM fez algumas alterações e cortou conteúdo que estava presente na versão original da PlayStation. Por exemplo, no remake já não era possível chegar à Torre do Relógio. Por isso, um modder, julgo que anónimo, está atualmente a trabalhar para restaurar o que foi removido.
Intitulado Resident Evil 3 Last Escape, alusivo ao subtítulo original japonês, este mod para PC planeia restabelecer os conteúdos que foram cortados no remake, mas que existiam na versão original de Resident Evil 3: Nemesis. Adicionalmente, também irá acrescentar localizações novas, expandir a cidade e redesenhar sistemas centrais da gameplay, tais como a esquiva.
Entrando em mais pormenores, o mod permitirá explorar novas áreas da cidade, tais como a Torre do Relógio, o Parque, a Fábrica Abandonada, o Cemitério, e a Esquadra da Polícia de Racoon City. Também irá reformular e adicionar novos encontros com o Nemesis e novas lutas contra bosses. No início do jogo, a CAPCOM adicionou no remake um encontro com o Nemesis que não existia na versão original. O mod restaura essa parte, mas substituirá o Nemesis por um zombie, tal como no Resident Evil 3 de 1999.
O autor também afirma que o seu mod irá reformular o sistema de criação com vários novos tipos de pólvora, adicionar o sistema de gravação com Fitas de Tinta para a máquina de escrever (Ink Ribbon) dos clássicos, e novos puzzles, tais como o célebre musical na fábrica.
No geral, este parece ser o mod definitivo para o Remake de Resident Evil 3. Infelizmente, ainda não há uma data prevista para o seu lançamento.
Numa nota pessoal, o prémio de “Criador de Conteúdos” dos The Game Awards também devia incluir modders. Porque com o genial do mod Yu-Gi-Oh! de Dragon Ball FighterZ e agora com a promessa da versão definitiva de Resident Evil 3 Remake, não existem dúvidas que estes são os verdadeiros criadores de conteúdos.









