InícioJogosFuncionária morre em ataque no Pokémon Center de Tóquio

Funcionária morre em ataque no Pokémon Center de Tóquio

O incidente ocorreu na quinta-feira à noite no complexo Sunshine City, em Ikebukuro, durante as férias da primavera no Japão.

Pokémon Center fecham no Japão devido a COVID-19

Uma funcionária do Pokémon Center localizado no centro comercial Sunshine City, em Ikebukuro, Tóquio, foi esfaqueada mortalmente na noite de quinta-feira, 26 de março. O atacante acabou por falecer também, após se esfaquear a si próprio no pescoço.

Segundo a Reuters, os primeiros alertas chegaram à polícia de Tóquio por volta das 19h15 hora local, com relatos de um homem a agredir alguém com uma arma branca. A vítima, uma mulher na casa dos 20 anos, foi esfaqueada no pescoço. Tanto ela como o atacante, também na casa dos 20 anos, foram transportados em estado crítico para o hospital, onde acabaram por ser declarados mortos.

O atacante entrou para trás do balcão da loja empunhando duas facas, uma em cada mão, antes de cometer o crime. A loja fica no segundo piso do edifício Sunshine City, um dos complexos de compras e escritórios mais movimentados da zona de Ikebukuro, uma das principais estações de comboio de Tóquio.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostraram clientes e funcionários a fugir apressadamente da área enquanto ambulâncias convergiam para o local. A NHK, televisão pública japonesa, reportou ainda que funcionários de lojas vizinhas fecharam as persianas de segurança após os primeiros relatos do incidente.

O Pokémon Center em Sunshine City é uma das lojas oficiais da franquia no Japão, frequentadas tanto por turistas como por residentes. O incidente ocorreu durante as férias escolares da primavera japonesa, período em que este tipo de espaços regista uma afluência especialmente elevada de famílias e crianças.

A polícia metropolitana de Tóquio confirmou que a investigação está em curso, sem adiantar mais detalhes sobre a relação entre a vítima e o atacante ou sobre a motivação do crime.

Update: A The Pokémon Company emitiu o seguinte comunicado:

Agradecemos o seu apoio contínuo ao Pokémon Center. Após um incidente ocorrido na quinta-feira, 26 de março de 2026, no Pokémon Center Mega Tokyo, localizado em Sunshine City, Higashi-Ikebukuro, Toshima-ku, Tóquio, estaremos temporariamente encerrados.

Esta medida visa permitir-nos cooperar integralmente com a polícia e priorizar o bem-estar físico e mental da nossa equipa. Pedimos as nossas sinceras desculpas por qualquer transtorno causado.

Um comunicado sobre a data de reabertura será divulgado posteriormente.

Agradecemos a sua compreensão“.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares