InícioJogosXbox pode estar a preparar um MMO de Halo ao estilo de...

Xbox pode estar a preparar um MMO de Halo ao estilo de Destiny 2, diz novo rumor

Um MMO de Halo ao estilo Destiny faz sentido ou é só um desejo dos fãs?

Um novo rumor está a circular entre a comunidade de fãs de Halo e sugere que a Xbox poderá estar a trabalhar num MMO ambientado no universo da franquia, com uma estrutura semelhante à de Destiny. A ideia ganha um significado particular quando se recorda que foi precisamente a Bungie, criadora dos primeiros jogos de Halo, que mais tarde desenvolveu Destiny depois de se separar da Microsoft.

Dois relatos que apontam na mesma direção

Tudo começou em meados de junho, quando o utilizador HTD_Blog publicou no subreddit GamingLeaksAndRumours que um MMO de Halo teria sido proposto à Microsoft pela Obsidian Entertainment, com o aval do então responsável máximo da Xbox, Phil Spencer. Segundo esse relato a Obsidian acabaria por não ficar responsável pelo desenvolvimento do projeto, que teria sido entregue a uma equipa interna com o nome de código Team X.

Mais recentemente, o Technical Halo, conhecido por ter partilhado outras informações sobre a franquia no passado, veio reforçar esta história, citando uma fonte de confiança que garante que este protótipo de MMOFPS de Halo é real e que o processo terá começado há já alguns anos. De acordo com esta fonte, o protótipo continuava a existir há apenas alguns meses, ainda que a ideia como um todo não tenha sido oficialmente aprovada.

Como seria este jogo

Segundo o relato original divulgado no Reddit, o desenvolvimento do projeto estaria ainda numa fase bastante inicial e maioritariamente conceptual, com apenas uma pequena quantidade de trabalho já feita ao nível da jogabilidade. Ainda assim, já existem alguns contornos definidos sobre aquilo que o jogo poderia oferecer. Os jogadores assumiriam o papel de um soldado, com semelhanças ao protagonista de Halo: ODST, e teriam de cumprir missões espalhadas por diferentes planetas. O projeto incluiria ainda componentes de PvP, masmorras e raides, características que o aproximam claramente da estrutura de Destiny 2, chegando mesmo a ser descrito, segundo o mesmo relato, como Destiny 2 mas no universo de Halo.

Vale ainda notar que a decisão final sobre a aprovação deste projeto poderá estar nas mãos de Asha Sharma, atual responsável pelos jogos e conteúdos da Xbox.

Um rumor que ainda precisa de confirmação

Apesar de existirem agora dois relatos distintos que convergem na mesma direção, nenhuma das fontes envolvidas tem um histórico consistente e amplamente reconhecido enquanto insider fidedigno, ainda que o perfil Technical Halo já tenha partilhado outras informações que se vieram a confirmar. A isto soma-se o facto de, mesmo que a informação seja verdadeira, um projeto nesta fase de protótipo estar longe de ter luz verde para avançar para produção a sério, e mais longe ainda de alguma vez chegar a ser lançado.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
- Publicidade -

Notícias

Populares