Mais...
    InícioAnime10 Animes Subestimados: Obras-Primas Escondidas Que Precisam Assistir

    10 Animes Subestimados: Obras-Primas Escondidas Que Precisam Assistir

    Com tantos animes a estrear todos os anos é fácil alguns animes passaram despercebidos. Alguns têm histórias únicas, outros têm animações incríveis, mas nunca receberam o reconhecimento que realmente merecem, em baixo encontram 10 animes subestimados que merecem mais reconhecimento.

    10
    Cells at Work! 

    Cells at Work!  anime visual

    A adaptação para série anime do mangá Hataraku Saibou / Cells at Work! de Akane Shimizu.

    A animação é do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, The Book of Bantorra, Hyperdimension Neptunia), a direção é de Kenichi Suzuki (JoJo’s Bizarre Adventure, Drifters), o guião é de Yuuko Kakihara (Tsuki ga Kirei, Persona 4 The Animation) e o design de personagens é de Takahiko Yoshida (Welcome to the NHK, Yowamushi Pedal).

    Dor de garganta estreptocócica! Rinite alérgica! Gripe! O mundo é um lugar perigoso para uma célula sanguínea que está apenas a tentar terminar as suas entregas. Felizmente, ela não está sozinha… Tem células de um corpo humano inteiro prontas a ajudar! O misterioso glóbulo branco, a forte e impetuosa célula T assassina, o neurónio nerd, até as plaquetas bonitas – todos precisam de se unir!

    O que destinge Cells at Work! é a sua brilhante fusão de educação e entretenimento. Ensina processos biológicos complexos através de batalhas emocionantes, fazendo com que até uma doença perigosa pareça um confronto emocionante entre vilões.

    9
    Nanbaka

    Nanbaka anime visual

    A adaptação para série anime do manga  de .

    A animação é do estúdio , a direção é de (Gintama, School Rumble) e o argumento é de  (The Prince of Tennis II, Bayonetta: Bloody Fate, Phantasy Star Online 2: The Animation).

    O manga cómico começou a ser lançado em 2013 e a história desenrola-se à volta do prisioneiro Jūgo, um homem que tentou fugir da prisão e acabou por estender o seu tempo de prisão; Uno, um homem que gosta de jogar com mulheres; Rokku, um homem que gosta de entrar em lutas e Niko, um homem que gosta de anime.

    A série destaca-se pelo seu estilo visual único, com as personagens a exibirem cores de cabelo vibrantes e o uso generoso de brilhos que contrastam maravilhosamente com o cenário da prisão. Ao longo dos episódios, Nanbaka equilibra a comédia com uma narrativa surpreendentemente profunda sobre a amizade e a redenção.

    8
    Black Bullet

    Black Bullet anime visual

    A adaptação para série anime da novel de .

    O estúdio de animação é o , o diretor é Masayuki Kojima (Magical Shopping Arcade Abenobashi, The Piano Forest), o argumento é de Tatsuhiko Urahata (Saki Episode of Side A, Cardfight!! Vanguard) e o design de personagens é de Chiho Umishima.

    Baseado na light novel escrita por Shiden Kanzaki e ilustrada por Saki Ukai, Black Bullet acontece num futuro alternativo em que a humanidade foi dizimada por um vírus parasita, o Gastrea. No entanto, crianças com a habilidade de controlar o vírus Gastrea, uma consequência de já terem nascido com o vírus, aparecem e são usadas contra o Gastrea pelas equipas de Segurança Civil, pares com humanos comuns.

    Emitida em 2014 com apenas 13 episódios, Black Bullet tinha potencial para ser um grande sucesso. No entanto, a sua duração limitada fez com que grande parte da construção do mundo mais profundo da light novel ficasse inexplorada. Os fãs de fantasia sombria e histórias cheias de ação devem dar uma oportunidade a esta série, mesmo que isso os deixe a desejar por uma segunda temporada.

    7
    The Millionaire Detective – Balance: UNLIMITED

    The Millionaire Detective – Balance UNLIMITED anime visual

    Fugou Keiji: Balance:Unlimited (The Millionaire Detective balance:unlimited), a adaptação para série anime da novel Fugou Keiji (Wealthy Detective) de Yasutaka Tsutsui.

    A animação é do estúdio CloverWorks (The Promised Neverland, Fate/Grand Order: Babylonia), a direção é de (Sword Art Online franchise, ERASED, Silver Spoon, Occult Academy, Hello World). A história é da Team B.U.L com supervisão de Taku Kishimoto (ERASED, 2019’s Fruits Basket, Haikyu!!), o design de personagens é de Keigo Sasaki (ERASED, The Seven Deadly Sins) e a música é de Yūgo Kanno (Psycho-Pass, Ajin, JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable).

    A história segue o incrivelmente rico Daisuke Kanbe, que resolve audaciosamente os casos de maneiras não convencionais. Enquanto que na novel de Tsutsui a história decorre de 1975 a 1977, o anime mudou o cenário para os dias modernos. Kanbe é designado para a “Modern Crimes Task Unit” – uma unidade criada para manter oficiais problemáticos afastados dos outros. Lá, Kanbe torna-se parceiro de Katō.

    Apesar do seu lançamento em 2020, Balance: UNLIMITED foi ofuscado pela pandemia, impedindo-o de receber a atenção que merecia. Combinando animação elegante, ação de resolução de crimes e humor, este anime é uma nova abordagem ao género policial que não deve ser ignorada.

    6
    86: Eighty-Six

    86 Eighty-Six anime visual

    A adaptação para série anime da novel 86: Eighty-Six escrita por Asato Asato e ilustrada por Shirabi.

    A animação é da responsabilidade do estúdio  (Sword Art Online, Magi), a direção é de Toshimasa Ishii (direção de episódios de Space Brothers, ERASED, Occultic;Nine), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Land of the Lustrous, Blue Exorcist: Kyoto Saga) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (Interviews with Monster Girls, Robot Girls Z, The Asterisk War: The Academy City on the Water).

    A República de San Magnolia foi atacada pelos seus vizinhos, o Império. Fora dos 85 distritos da República, existe o “86º distrito inexistente”, onde homens e mulheres jovens continuam a lutar. Sheen dirige as ações de jovens, enquanto Lena é uma “curadora” que comanda um destacamento a partir de uma retaguarda remota. A história da trágica luta destes dois começa!

    O que torna esta série anime especial é a forma como aborda o seu tema pesado sem parecer piegas, apoiado pela impressionante animação da A-1 Pictures e por uma banda sonora assombrosamente bela de Hiroyuki Sawano.

    5
    Link Click

    Link Click anime visual

    A série chinesa Link Click (Shiguang Dailiren).

    A série é dirigida por Li Haoling, com design de personagens por INPLICK, direção de arte por Tanji Takumi, Asami Tomoya e Zhu Lipiao, fotografia por Sanjou Yasuka e a animação principal é do Studio LAN.

    Diz-se que uma imagem vale mais que mil palavras. Nesse caso, ela contém um número infinito de segredos. São segredos que apenas Cheng Xiaoshi e Lu Guang são capazes de descobrir. Numa pequena loja chamada “Time Photo Studio”, os dois amigos prestam um serviço especial: utilizando os seus poderes extraordinários que lhes permitem entrar nas fotografias, saltam para as imagens que os clientes lhes trazem para concretizar os seus desejos. Através dos olhos do fotógrafo, eles vivenciam os eventos da foto e tentam descobrir como atender ao pedido do cliente.

    Mas sempre que eles se metem uma foto, eles correm um risco enorme. Um movimento errado e eles podem alterar o futuro da pessoa que tirou a foto… e possivelmente inúmeros outros eventos também. Portanto, quando os eventos que eles são forçados a viver nessas fotos se tornarem pessoais, será necessário o máximo de força para colocar os seus sentimentos de lado e concentrar-se em realizar a tarefa pela qual foram pagos.

    Apesar da sua história envolvente, Link Click continua a ser subestimado por estar fora dos círculos tradicionais do anime. No entanto, aqueles que dão uma oportunidade ao anime acabam muitas vezes por chamar-lhe um dos melhores thrillers modernos em anime.

    4
    No Game, No Life

    No Game, No Life anime visual

    A adaptação para anime de No Game No Life.

    A história de No Game No Life desenrola-se à volta de dois irmãos Sora e Shiro cuja reputação de gamers NEET se tornou uma lenda urbana na internet. Estes dois gamers consideram até a vida real como qualquer outro jogo de baixa qualidade.

    Um dia eles são convocados para um mundo alternativo por “God”. Nesse mundo “God” proibiu a guerra e declarou que tudo se iria decidir através de jogos, até as fronteiras dos países. A humanidade foi reduzida a uma única cidade pelas outras raças. Será que Sora e Shiro se vão tornar nos “salvadores da humanidade” neste mundo alternativo?

    Apesar do visual impressionante e da premissa convincente, No Game, No Life foi interrompido com apenas uma temporada (2014) e um filme prequela. Os fãs imploram por uma segunda temporada há anos.

    3
    Dororo

    Dororo anime visual

    A adaptação para série anime do mangá Dororo de .

    Com animação pelo estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis) e pela , a direção é de  (Getbackers, Rurouni Kenshin, Mobile Suit Gundam UC), o guião é de Yasuko Kobayashi (Attack on Titan, Garo the Animation, JoJo’s Bizarre Adventure, Shakugan no Shana) e o design de personagens é de Satoshi Iwataki.

    A história acontece a meio do período Muromachi, durante a década de 1470 após as Guerras de Onin e Bunmei. A história começa na península de Noto do distrito de Hokuriku. O personagem principal (Hyakkimaru), que carece de 48 partes do corpo, obtém um corpo falso e elimina 48 monstros que foram feitos a partir do seu corpo para recuperar as partes do corpo que lhe faltavam.

    O remake de Dororo de 2019 deu uma nova vida a este mangá clássico de Osamu Tezuka, mas continua a ser ofuscado por animes históricos maiores.

    2
    Tomodachi Game

    Tomodachi Game anime visual

    A adaptação para série anime do mangá  (Friends Game) de  (autor) e  (ilustração).

    A animação é da Okuruto Noboru (The Hidden Dungeon Only I Can Enter), a direção é de Hirofumi Ogura (Cells at Work! 2, Black Butler II), o guião é de Kenta Ihara (Saga of Tanya the Evil, Tsukimichi -Moonlit Fantasy-) e o design de personagens é de Satomi Miyazaki.

    A história de Tomodachi Game (Friends Game) desenrola-se à volta de Yuichi Katagiri, um jovem que foi criado segundo a premissa que a amizade é mais importante que o dinheiro. Os princípios de Yuichi vão ser testados quando ele e um grupo de amigos são raptados e forçados a participar numa série de jogos sádicos que vão testar a sua amizade ao limite.

    O que diferencia esta série anime das semelhantes é o seu foco na natureza humana e não na violência física. O anime tem 12 episódios e apenas uma temporada, e os fãs aguardam ansiosamente que mais partes do mangá sejam adaptadas para anime.

    1
    Erased

    Erased anime visual

    Erased é uma série anime que estreou em 2016 com 12 episódios. Foi animada pelo estúdio A-1 Pictures.

    Fujinuma é um jovem que trabalha como mangaká. No entanto, ele tem uma habilidade que outros não têm: a capacidade de voltar atrás no tempo. Quando a sua mãe é morta ele volta atrás no tempo para resolver o mistério mas acaba na escola primária, antes do desaparecimento de Kayo.

    (ERASED) foi considerada a segunda melhor série anime de 2016 logo após .

    Ao longo de 12 episódios com um ritmo perfeito, a série mistura mistério, drama e viagens no tempo numa narrativa envolvente sobre a redenção e a proteção dos inocentes.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Ronan Peixoto
    Ronan Peixoto
    27 , Abril , 2025 0:39

    Só uns 4 aí são menos conhecidos. Deveria ter citado apenas estes.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares