A NetLab perguntou aos japoneses quais foram os melhores animes que estrearam em 2024. Em baixo podem consultar o TOP 10.
10Brave Bang Bravern

A série anime original Bang Brave Bang Bravern (Yuuki Bakuhatsu Bang Bravern) da Cygames, Cygames Pictures e Masami Obari.
Com animação pela Cygames Pictures (Blade Runner: Black Out 2022, Princess Connect! Re:Dive) a direção é de Masami Obari (Gravion, Gravion Zwei, Angel Blade, Battle Arena Toshinden), o argumento é de Keigo Koyanagi (The Rising of The Shield Hero), o design de personagens é de Kouichi Motomura (Yotsunoha) tendo por base as ilustrações de Kamokamen (Wasureenu Majo no Monogatari) e o design mecânico é de ORUGA e Mizuki Sakura.
O anime desenrola-se à volta de Lewis Smith e Isami Ao. Lewis é um piloto das forças armadas dos EUA que pilota a arma humanóide blindada Titanostride. No meio da batalha, ele conhece Isami Ao, o piloto ás da Força Terrestre de Autodefesa do Japão.
9Kaiju No. 8

A adaptação para série anime do mangá Kaiju No. 8 de Naoya Matsumoto.
A animação é da responsabilidade do estúdio Production I.G (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East) com o Studio Khara (Rebuild of Evangelion) a ser o responsável pelo design dos kaiju e arte. A direção é de Shigeyuki Miya (Onihei), o argumento é de Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion) e o design de personagens é de Tetsuya Nishio (Naruto). A direção de arte é de Shinji Kimura (Tekkonkinkreet) e a música é da responsabilidade de Yuta Bando (BELLE).
Kaiju No. 8 (Monster #8) começou a ser publicado na Shonen Jump+ da Shueisha em julho de 2020 e a história acontece no Japão onde monstros conhecidos como kaiju regularmente atacam a população com a Força de Defesa Japonesa encarregada de matá-los.
Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.
8Oblivion Battery

Oblivion Battery, a adaptação para série anime do mangá de basebol Boukyaku Battery de Eko Mikawa.
A animação é do estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro), a direção é de Makoto Nakazono (direção de episódios de Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, SSSS.Gridman), o argumento é de Michiko Yokote (The Dreaming Boy Is a Realist, Handa-kun), Takeshi Iida (direção de animação de Flip Flappers, Triage X) é o diretor assistente e o design de personagens é de Hitomi Hasegawa (Dance Dance Danseur).
O mangá de basebol segue Haruka, um pitcher forte elogiado como perfeito, e Kei, um catcher habilidoso conhecido como o “General” que perdeu a memória devido à amnésia. A dupla talentosa foi difícil de derrotar no ensino básico e destruiu os sonhos de outros jogadores. Os dois matriculam-se na Kotesashi High School em Tóquio, onde encontram outros jogadores de basebol que desistiram depois de perder para Haruka e Kei.
7Kinnikuman: Perfect Origin Arc

Kinnikuman Perfect Origin-Hen (Kinnikuman Perfect Origin Arc / Kinnikuman Perfect Chо̄jin/Superhuman Origin Arc), uma série anime que celebra a estreia do anime original em abril de 1983.
A animação é do estúdio Production I.G (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East), a direção é de Akira Sato, o argumento é de Makoto Fukami e o design de personagens é de Hirotaka Marufuji.
6The Dangers in My Heart Temporada 2

A A segunda temporada da adaptação para série anime do mangá The Dangers in My Heart (Boku no Kokoro no Yabai Yatsu) de Norio Sakurai.
A animação é da Shinei Animation (Takagi-san the Master of Teasing, Elegant Yokai Apartment Life, Doraemon), a direção é de Hiroaki Akagi (Teasing Master Takagi-san, Those Snow White Notes), o guião é de Jukki Hanada (Love Live! Sunshine!!, Sound! Euphonium, Steins;Gate) e o design de personagens é de Masato Katsumata (The Quintessential Quintuplets ∬, The Quintessential Quintuplets the Movie). A música é da responsabilidade de kensuke ushio (Liz and the Blue Bird, Chainsaw Man, A Silent Voice).
Ichikawa Kyotaro, um rapaz no degrau mais baixo da escada social da sua escola, acredita secretamente que é o protagonista torturado de algum thriller psicológico. Ele passa os seus dias a sonhar com maneiras de atrapalhar a vida pacífica dos seus colegas e ansiando por Anna Yamada, o idol da classe. Mas Kyotaro não é nem de perto o adolescente problemático que ele finge ser… e acontece que Anna é um pouco estranha!
5Girls Band Cry

A série anime original Girls Band Cry.
A animação é da Toei Animation, a direção é de Kazuo Sakai (Love Live! Sunshine!!, Mushi-Uta), o design de personagens é de Nari Teshima e a direção CGI é de Mari Kondō e Jae Hoon Jung. A música é da responsabilidade de Kenji Tamai (agehasprings, Sing “Yesterday” for Me, Samurai Flamenco).
A personagem principal abandona o ensino médio no seu segundo ano e pretende entrar numa universidade enquanto trabalha sozinha em Tóquio. Uma menina é traída pelos seus amigos e não sabe o que fazer. Outra menina é abandonada pelos pais e tenta sobreviver na cidade fazendo trabalhos a tempo parcial. Este mundo que nos dececiona o tempo todo. Nada sai como planeado. Mas queremos algo que possamos continuar a gostar. Acreditamos que há um lugar ao qual pertencemos. Por isso cantamos.
4 Blue Box

A adaptação para série anime do mangá Blue Box (Ao no Hako) de Kouji Miura.
A animação é da responsabilidade do estúdio Telecom Animation Film (Tower of God, Lupin III: Part IV, Orange) e a produção é da UNLIMITED PRODUCE by TMS. A direção é de Yuichiro Yano (Moyashimon, Lupin the Third: Part 5), o argumento é de Yūko Kakihara (Buddy Daddies, Cells at Work!, Chihayafuru seasons 2-3) e o design de personagens é de Miho Tanino (Tower of God, Blue Thermal).
Taiki Inomata, um estudante do terceiro ano, frequenta a Eimei Academy, uma escola integrada com um importante programa de desporto. Tendo entrado para a equipa de badminton do ensino médio, Taiki tenta comparecer aos treinos abertos o mais cedo possível. Mas por mais cedo que chegue, ele chega sempre em segundo lugar no ginásio. A pessoa que está um passo à frente dele é Chinatsu Kano, uma estudante do primeiro ano e a paixão de Taiki.
Chinatsu é a estrela em ascensão da equipa de basquetebol, e a distância entre ela e Taiki não poderia ser maior. Embora Taiki seja um jogador de badminton decente, a sua popularidade não chega nem perto à de Chinatsu, tornando ainda menos provável que os seus sentimentos sejam correspondidos. Porém, numa estranha reviravolta do destino, ela acaba a morar na casa de Taiki!
Querendo tornar-se um par digno para Chinatsu, Taiki persegue o mesmo sonho da sua paixão: participar no Campeonato Nacional. Taiki começa a treinar mais forte do que nunca, tudo para construir um relacionamento forte com a sua nova colega de casa.
3That Time I Got Reincarnated as a Slime Temporada 3 (Tensei shitara Slime Datta Ken)

A terceira temporada da adaptação para série anime da novel Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte).
A animação é do estúdio 8-Bit, a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).
Satoru Mikami é um homem comum de 37 anos que mora em Tóquio. Ele está relativamente satisfeito com a sua vida monótona, apesar de o facto de não ter namorada. Durante um encontro com um dos seus colegas, ele é esfaqueado e morre. Mas durante a sua agonia antes da sua morte, uma voz misteriosa recita uma série de comandos que, a princípio, não fazem sentido.
Quando ele acorda novamente, descobre que reencarnou como um slime num outro mundo. Mal sabia que a sua vida monótona deu agora uma volta completa, pois, com o seu novo modo de vida, irá gradualmente descobrir novas habilidades e fazer novos amigos.
2Too Many Losing Heroines!

A adaptação para série anime da novel Too Many Losing Heroines! (Make Heroine ga Ooisugiru!) de Takibi Amamori.
A animação é do estúdio A-1 Pictures (86: Eighty-Six, Sword Art Online, Solo LEveling), a direção é de Shōtarō Kitamura (Cardfight!! Vanguard Gaiden if, direção de episódios de Kaguya-sama: Love is War Ultra Romantic), o argumento é de Masahiro Yokotani (Free! Eternal Summer, Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai, Re:ZERO -Starting Life in Another World-) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (86, Interviews with Monster Girls).
A história segue Kazuhiko Nukumizu, um rapaz que desaparece no fundo da sua sala de aula. Quando ele involuntariamente testemunha Anna Yanami, uma menina popular da sua classe, ser rejeitada pelo seu amigo de infância, ele acaba por conversar com Anna. Num misto de tristeza e raiva, Anna revela que o seu amigo de infância tinha prometido casar-se com ela no passado, embora fosse quando eles tinham quatro ou cinco anos. Embora Kazuhiko sinta pena de Anna, ele também não consegue deixar de pensar que esse tipo de promessa feita na infância não conta. Antes que ele perceba, ele começa a conhecer meninas na escola que foram rejeitadas por rapazes de quem gostam.
1Dandadan

A adaptação para série anime do mangá Dandadan, escrito e ilustrado por Yukinobu Tatsu.
A animação é do estúdio Science SARU (DEVILMAN crybaby, Scott Pilgrim Takes Off, Keep Your Hands Off Eizouken!), a direção é de Fuuga Yamashiro (produção de DEVILMAN crybaby, direção de episódios de Time Machine Blues), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan The Final Season, Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Mob Psycho 100) e o design de personagens é de Naoyuki Onda (Gantz, Rage of Bahamut, Berserk), com o design dos yokai a ser de Yoshimichi Kameda. A música é da responsabilidade de Kensuke Ushio (Chainsaw Man, DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird).
Depois de ser rejeitada agressivamente, Momo Ayase fica com raiva quando esbarra num rapaz que está a ser intimidado. Salvo pela sua bondade imprudente, o rapaz obcecado pelo ocultismo tenta conversar com ela sobre interesses sobrenaturais que ele acha que eles compartilham. Rejeitando as suas alegações, Ayase proclama que ela acredita em fantasmas, provocando uma discussão entre os dois sobre qual deles é real, alienígenas ou fantasmas. Numa aposta para determinar quem está certo, os dois decidem visitar separadamente lugares relacionados ao ocultismo e ao sobrenatural: Ayase visita o primeiro e o rapaz o segundo.
Quando os dois chegam a seus respectivos lugares, verifica-se que eles estavam meio certos, tanto alienígenas como fantasmas existem. Isto marca o início da aventura de Ayase e do rapaz, que compartilha um nome com o ídolo favorito de Ayase, Ken Takakura, enquanto tentam consertar os elementos sobrenaturais e de ficção científica surreais ao seu redor para regressar a uma vida normal.
Dungeon Meshi é o meu top 1 de 2024