Mais...
    InícioAnime10 principais diferenças entre o mangá e o anime de Bleach: Thousand-Year...

    10 principais diferenças entre o mangá e o anime de Bleach: Thousand-Year Blood War

    O anime de Bleach: Thousand-Year Blood War (Bleach: Sennen Kessen-hen), a adaptação para anime do último arco do mangá de Bleach, recebeu muitos elogios quer pela sua qualidade de animação como pela forma como abordou a história do mangá. Em baixo encontram as 10 principais diferenças entre o mangá e o anime em Bleach: Thousand-Year Blood War.

    10
    A comédia foi drasticamente reduzida

    Young toshiro and rangiku screenshot

    Bleach: Thousand-Year Blood War está repleto de doses iguais de ação, comédia e drama. No entanto, a escuridão do arco final era tão autoritária que qualquer piada parecia fora de lugar.

    A solução do anime foi remover a maior parte da comédia do mangá e embora ainda existam alguns breves e necessários momentos de leviandade, o anime é predominantemente sombrio e sério, enfatizando o quão terrível e existencial é a ameaça que os Quincy para a própria existência.

    9
    A presença de Kon foi reduzida significativamente

    Kon foi e sempre será o alívio cómico de Bleach, no entanto, a mera existência de Kon entrou em conflito com a escuridão e os riscos do arco final. Pior ainda, as suas travessuras relevantes para o enredo irritavam mais os leitores do que os divertiam. No anime Bleach: Thousand-Year Blood War a sua presença foi reduzida ao mínimo.

    8
    A rivalidade entre Quincy e Soul Reapers foi expandida

    Os Quincy vieram mostrar que nem tudo é perfeito na história dos Soul Reapers, e o anime fez um trabalho melhor ao explicar o conflito em questão. O anime enfatizou que os Soul Reapers há muito abandonaram o seu início sangrento, enquanto os Quincy são totalitários demais para aceitar mudanças ou ouvir a razão.

    7
    Os Gotei 13 originais foram revelados

    No mangá os Gotei 13 são descritos como poderosos guerreiros, mas apenas vimos a sua silhueta no papel. Tanto o anime quanto o próprio Tite Kubo foram mais além quando apresentaram esses capitães na animação. Embora não tenham sido nomeados no anime, foram pelo menos mostrados na primeira invasão dos Quincy.

    6
    A Divisão Zero lutou melhor contra os Schutzstaffel

    No mangá os poderosos elementos da Divisão Zero foram derrotados sem cerimónia pelo próprio esquadrão de elite de Yhwach. Para piorar a situação, eles morreram fora do painel.

    Não só a Divisão Zero do anime durou mais contra os Schutzstaffel, como as suas mortes fizeram mais sentido. Acontece que apenas um dos Bankai da Divisão Zero era tão poderoso que a sua ativação poderia quebrar a realidade. Três dos cinco cometeram suicídio ritual para permitir que Senjumaru Shutara usasse todo o seu poder.

    5
    Robert Accutrone pode ou não ter sobrevivido

    Robert Accutrone

    Robert Accutrone foi apresentado como um dos Sternritter mais experientes. Além de cegar o capitão Shunsui Kyoraku, Robert também foi um dos seguidores mais leais do imperador Yhwach. A sua morte horrível durante o Auswahlen expuseram de forma pungente o quão implacável era o deus-rei Quincy.

    No entanto, Robert pode ter sobrevivido no anime. Não apenas a sua luta inédita contra o capitão Byakuya Kuchiki foi mostrada, mas Robert foi revelado estar vivo depois. Ele também não foi mostrado durante o Auswahlen. Os fãs pensam que ele sobreviveu e que está a ser guardado para uma grande luta ou uma cena que reflete a sua morte original.

    4
    Os poderes e a história de fundo de Chojiro Sasakibe foram expandidos em grande detalhe

    Por muito tempo, o tenente da 1ª Divisão Chojiro Sasakibe foi uma piada no fandom de Bleach por causa da sua falta de caracterização tanto no anime quanto no mangá. O arco final do mangá corrigiu isso de alguma forma, finalmente revelando o seu Bankai e a história por trás da sua fidelidade ao Capitão-Comandante Yamamoto.

    O anime fez um imenso favor a Chojiro, não apenas mostrando como era o seu Bankai em ação, mas também dando-lhe destaque num flashback. Durante a primeira invasão fracassada dos Quincy, foi Chojiro quem desferiu o golpe mortal no Imperador Yhwach antes que o seu capitão acabasse com o Quincy. Isso tornou Chojiro mais impressionante em retrospectiva.

    3
    O capitão Sanjin Komamura não foi afastado após a sua maior luta

    O capitão Sanjin Komamura foi um dos capitães originais de Bleach, e foi por isso que o seu destino foi trágico e frustrante. Depois de derrotar Bambietta Basterbine (Sternritter E: The Explode) sacrificando a sua humanidade, Komamura foi reduzido a um lobo. Tetsuzaemon Iba levou-o para um local seguro e Komamura nunca mais foi visto.

    O anime mudou isso ao fazer Komamura e Iba a caminhar em direção ao Imperador Yhwach, potencialmente sugerindo a expansão da sua busca por vingança.

    2
    O regresso de Grimmjow Jaegerjaquez foi confirmado

    O regresso de Grimmjow Jaegerjaguez deveria ser uma das maiores surpresas da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, mas foi tão mal sugerida no mangá que o breve reencontro de Grimmjow com Ichigo levantou mais questões do que hype.

    O anime corrigiu isso, tornando óbvio que foi Grimmjow quem salvou os amigos de Ichigo de Quilge Opie (Sternritter J: The Jail). As limitações do mangá como forma de arte contribuíram para diminuir o surgimento de Grimmjow, mas o anime, felizmente, esclareceu isso.

    1
    A deserção de Uryu Ishida para o Wandenreich foi expandida

    A decisão de Uryu Ishida de trair os seus amigos e de se juntar aos Quincy por um sentimento equivocado de obrigação para com a sua raça foi uma surpresa trágica no mangá. Dito isso, o choque veio mais do fato de Ishida estar ausente durante a maior parte do primeiro arco da história final. Como tal, os leitores estavam mais empenhados em descobrir há quanto tempo Ishida estava com o Wandenreich do que por que ele se juntou a eles.

    Enquanto isso, Ishida descobriu a história da sua linhagem e a conexão com o Imperador Yhwach no momento em que a Guerra de Sangue dos Mil Anos começou. O anime enfatizou o quão indeciso Ishida se sentiu ao abandonar Ichigo em favor de cumprir os deveres da sua linhagem. Isso não apenas deu a Ishida mais o que fazer no arco, mas também aprofundou o drama do arco e as suas consequências.

    SourceCBR
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Mirukage
    Mirukage
    8 , Julho , 2024 22:56

    Anime perfeito!!!

    Ronanfalcon
    Ronanfalcon
    Reply to  Mirukage
    24 , Julho , 2024 16:43

    Parem com babação, esta saga é péssima em mangá, pelo seu roteiro.
    Melhorar aqui e ali não muda a raiz.

    Anduin Lothar
    Anduin Lothar
    10 , Julho , 2024 1:00

    resumindo: o anime melhorou o que tinha de bom no mangá, e tirou tudo de ruim…

    Ronanfalcon
    Ronanfalcon
    Reply to  Anduin Lothar
    24 , Julho , 2024 16:44

    Tudo nesta saga é ruim, não tem como tirar nada, senão ele desaparece.
    Parem de babar ovo de coisas só por que os viram na adolescência, e não conseguem amadurecer pra entender que era ruim.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares