13º e último episódio de Infinite Dendrogram foi adiado

13º e último episódio de Infinite Dendrogram foi adiado

Definitivamente a adaptação para série anime da novel Infinite Dendrogram de Sakon Kaidou enfrentou problemas de produção e depois do adiamento do 7º episódio, o site oficial vem agora revelar que o 13º e último episódio foi adiado e que vai estrear nas TVs a 15 de abril de 2020.

A animação é da responsabilidade do estúdio NAZ, a direção é de Tomoki Kobayashi (Utawarerumono, Akame ga KILL!), a história é de Yūichirō Momose (My First Girlfriend is a Gal, My Sister, My Writer), o design de personagens é de Masahiko Nakata (Utawarerumono, Tears to Tiara) e a música é de Kenji Hiramatsu (Saint Seiya Omega). A arte de fundo é do estúdio Production ai.

No site oficial podemos ler:

No ano de 2043, <Infinite Dendrogram>, o primeiro VRMMO de mergulho completo do mundo foi lançado. Além da sua capacidade de simular perfeitamente os cinco sentidos, juntamente com muitas outras características surpreendentes, o jogo prometia oferecer aos jogadores um mundo cheio de infinitas possibilidades. Quase dois anos depois, Reiji Mukudori, finalmente pode comprar uma cópia do jogo e começar a jogar. Com a ajuda do seu experiente irmão mais velho, Shuu, e de Embryo, Reiji embarca numa aventura no mundo do <Infinite Dendrogram>. O que ele descobrirá e encontrará neste mundo conhecido por seu incrível realismo e infinitas possibilidades?

Infinite Dendrogram começou a ser publicado em 2015. Uma adaptação para mangá por Kami Imai começou a ser lançada na Comic Fire em 2016. Um mangá spinoff chamado Crow Record: Infinite Denrogram Another começou a ser publicado na Monthly Comic Alive a 27 de maio.