Ainda no rescaldo do choque da morte do mangaka Daisuke Satō, o autor do manga Highschool of the Dead, aqui fica uma lista de alguns autores de obras populares que infelizmente morreram antes de terminar a obra da sua vida.
17Osamu Tezuka – Phoenix

Phoenix foi o trabalho mais ambicioso de Tezuka. A história seguiu a busca de um homem pela imortalidade, que se estendeu desdo o passado distante ao futuro distante. Tezuka trabalhou no épico entre 1956 e 1989. No entanto tudo terminou quando faleceu devido ao cancro do estômago.
16Kaoru Tada – Itazura na Kiss

Tada morreu tragicamente de uma hemorragia cerebral enquanto se mudava para uma nova residência com o seu marido depois de bater a cabeça numa mesa de mármore. Itazura na Kiss ainda estava em publicação, mas com a autorização do marido, a editora pôde terminar a série. Os fãs não conseguiram ver o final pretendido até À chegada do anime, que foi baseado nas notas de Tada.
15Noboru Yamaguchi – Zero no Tsukaima
Quando Yamaguchi foi diagnosticado com cancro em estágio avançado em 2011, ele passou o pouco tempo que lhe restava a terminar Zero no Tsukaima (The Familiar of Zero). Infelizmente, a série de cirurgias que ele sofreu não lhe permitiu trabalhar ao ritmo necessário, e ele morreu em 2013. Ele deixou notas sobre a história e com a permissão da sua família, a sua editora começou a trabalhar nos últimos dois livros da novel.
14Takahiro Yamato – Kaze no Stigma
Yamato faleceu em 2009 devido a leucemia, deixando Kaze no Stigma inacabado. O seu editor reuniu as notas que ele deixou e publicou o volume final como uma coleção de contos.
13Yoshito Usui – Crayon Shin-chan

Usui é conhecido por criar Crayon Shin-chan, que é uma comédia irreverente que se diverte a fazer pouco do dia-a-dia dos japoneses. O anime é em grande parte material original, mas foi colocado em hiato após a notícia da morte de Usui num acidente numa caminhada. Enquanto tirava uma foto no topo do Monte Arafune, Usui escorregou e caiu.
12Satoshi Kon – Dreaming Machine
Em 2010, Kon foi diagnosticado com cancro de pâncreas terminal e retirou-se do público. A morte de Satoshi Kon não era conhecida até ao momento em que a sua família compartilhou uma mensagem que ele escreveu explicando a situação. O estúdio Madhouse tentou continuar o seu trabalho ao produzir The Dreaming Machine, que se baseia nas suas notas. No entanto, apenas 600 das 1.500 cenas foram animadas até ao momento.
11Shotaro Ishinomori – Cyborg 009

Shotaro Ishinomori criou Cyborg 009 em 1964 e trabalhou nele até 1981. Ele colocou a obra em hiato para se concentrar em Kamen Rider e Super Sentai, mas prometeu aos fãs que ele iria voltar a Cyborg 009 e escrever o final previsto em 2000. Infelizmente, ele faleceu em 1998 devido a uma insuficiência cardíaca.
10Ken Ishikawa – Getter Robo

Ishikawa foi o co-criador de Getter Robo, que é uma das mais influentes séries mecha. Infelizmente, ele colapsou num banquete e foi declarado morto pouco depois de ter sido levado para um hospital. A única história que ele deixou foi para uma série prequela intitulada Getter Robo Hien.
9Takeyuki Kanda – The 08th MS Team

A 08ª MS Team foi a primeira e única série de Gundam de Kanda. Ele trabalhou em 6 dos 12 episódios antes de morrer num acidente de carro, o que forçou a Sunrise a adiar o projeto por três anos.
8Umanosuke Iida – Towa no Quon

Iida estava a trabalhar em Towa no Quon quando morreu devido a um cancro de pulmão. Ele faleceu quase um ano antes do primeiro filme ser lançado, com o co-diretor Takeshi Mori a ter que dirigir os outros cinco filmes.
7Sunao Yoshida – Trinity Blood
Yoshida faleceu subitamente devido a um bloqueio pulmonar, o que fez com que outros escritores se unissem para terminar Trinity Blood. A Gainax também cancelou Bushiroad, que deveria ser projetada por Yoshida.
6Ryutaro Nakamura – Despera
Nakamura era conhecido para dirigir a série Serial Experimental Lain e pelo seu toque subtil em Kino’s Journey. Em 2011, ele anunciou que iria dirigir Despera, que se acreditava ser uma sequela ou prequela de Lain. No entanto, a série foi cancelada após Nakamura falecer devido a cancro do pâncreas.
5Yuki Shinkiba – Shindere Shoujo to Kodoku na Shinigami

Em 2013, Shinkiba anunciou que estava a colocar Shindere Shoujo to Kodoku na Shinigami em pausa devido a problemas de saúde, mas tranquilizou os fãs afirmando que regressaria. Infelizmente, ele acabou por morrer devido a um candro em 2015. Para tornar as coisas mais trágicas, ele estava a escrever uma mensagem de despedida para os fãs, mas ele faleceu antes de a terminar.
4Tomohiro Matsu – Hatena Illusion

Matsu foi capaz de terminar quatro volumes de Hatena Illusion antes de morrer devido a cancro do fígado em 2016. Apesar da pequena quantidade de conteúdo disponível, uma adaptação para anime foi anunciada no AnimeJapan 2017.
3Kaoru Kurimoto – Guin Saga
Kurimoto escreveu uns impressionantes 130 volumes de Guin Saga antes de morrer devido a cancro do pâncreas. A obra foi muito influente na revitalização do interesse dos japoneses no género de fantasia.
1Keiko Tobe – With the Light: Raising an Autistic Child

With the Light: Raising an Autistic Child era um manga marcante que deu início no Japão a uma discussão sobre autismo. A obra viria a ganhar prémios e reconhecimento por mudar a perspectiva dos japoneses sobre o autismo. Infelizmente, Tobe não foi capaz de terminar a obra após falecer devido a uma doença que não foi revelada.
Extra: Kyoko Okazaki – Helter Skelter
Okazaki ainda está viva, mas ela não conseguiu terminar Helter Skelter depois de ser atingida por um motorista bêbado em 1996. O acidente deixou Okazaki paralisada de todos os quatro membros e tornou-a muda. Em 2004, um assistente foi capaz de criar um capítulo final baseado em rascunhos, mas a suspense da obra ainda permanece.
Conheço todos os animes e obras citados.
Realmente o autor de Getter Robo uns dos animes que mais tarde inspiraria Gundam , não se deu bem na vida
Que triste, acho melhor o Eiichiro Oda(one piece) começar a acelerar seu projetos e já contar o final da historia para algumas pessoas no pior dos casos one piece ainda continua.
Eita, não imaginava que o de Hatena Illusion, que vai ganhar anime agora, já estava morto.
Deve ser muito triste pra todos, ainda mais os fãs. Espero que autores atuais, principalmente os de obras longas, não morram antes de acabar.
Despera não foi cancelado,o criador disse em 2015 que o projeto pode retornar com um novo diretor.
Fico pensando se acontece com One Piece u.u
E coloca o togashi ai pq né…
Nossa tantos autores e tantas obras que eu conheço e sinceramente, não sabia que esse ou aquele autor tinha falecido oO
PS a autora Inu x Boku SS, então nessa conta ?
MM!
…
Fiquei em choque quando soube que o mesmo havia falecido. Era o ano em que comecei a assistir, derradeiramente, anime na vida e havia adorado o título, na animação. Então, quando termino de assistir e esperançoso por uma segunda temporada, a notícia do Tsunami e a morte do mesmo (não conciliados, os fatos e suas ordens).
Caramba, pq os autores Japonêses só morrem de câncro? Só eu que percebi?
E highschool of the dead?
Foi bem recente até.
Kaze no Stigma foi uma novel que eu gostei muito,quando vi o anime e soube que o autor tinha morrido só foi frustração,história muito boa que nunca será completada.
“ele estava a escrever uma mensagem de despedida para os fãs, mas ele faleceu antes de a terminar.” o coitado nem ao menos conseguiu terminar a mensagem de despedida, este deu-me mesmo pena .-.
“deixando MM! inacabado” ;-;
Se Togashi continuar em hiatus ele sera o proximo a entrar na lista.
https://uploads.disquscdn.com/images/ccc8567e81ef774a117d4e5f34fab6186480ffffc2f9cd09246a54cd34f6687f.gif
Caramba, o cara do Shin-Chan foi muito azar
O de MM nao deixou nada e uma pena teve outros que ainda teve uma coisa ou outra mais MM e kazo no stigma sao os que mais mefaz falta
colocar agora uns dos tops ai Kentaro Miura, autor do célebre mangá Berserk, morre aos 54 anos
A industria de mangas japoneses é a unica que não mudou, na korea e china eles fazem os mangas em grupo tem uns 5 pelo desenhistas fazendo uma obra, agora no japão eles preferem não terminar a historia que simplemente passar para outro desenhar, espero que um dia essa forma estupida de como produzir mangas mude.
Pode anotar HxH não vai ter final porque o autor não quer, pois a historia ele já tem na cabeça o que vai acontecer.
Bleach teve o final cagado porque o Kubo não queria mais desenhar.
Saint Seiya é outro, Kurumada não quer desenhar.
Esses problemas de historia seria simplesmente finalizada se terceirizarem o trabalho de desenhar, mas os cabeças duras dos japoneses não fazem isso.
vindo aqui colocar KENTARO MIURA infelizmente para alista de mestres e exemplos deste tipo de trabalho.
RIP para todos pois mesmo que suas obras tenham sido paradas ou terminadas, não sentiram o prazer de velas envelhecer ou de serem lembradas.