
Com estreia agendada para o dia 10 de abril de 2020, o site oficial da série anime original Princess Principal revelou que Princess Principal: Crown Handler, o primeiro de seis filme sequela foi adiado por tempo indeterminado.
O staff justificou este adiamento da estreia com o surto de COVID-19 bem como a segurança e saúde das pessoas que vão ao cinema. Quando for decidida uma nova data o site fará um anúncio formal.
Os filmes são um trabalho totalmente novo (em oposição a uma compilação) que contam uma história após o episódio final da série anime. O primeiro filme foi originalmente previsto para este ano, mas acabou por ser adiado.
Com o slogan o “A mentira dela vai mudar o mundo…”, no filme vamos contar com os seiyuu:
- Aoi Koga como Ange
- Akira Sekine como Princess
- Yō Taichi como Dorothy
- Akari Kageyama como Beatrice
- Nozomi Furuki como Chise
Ayaka Imamura, a seiyuu de Ange na série anime abandonou a sua carreira em junho de 2018 devido a problemas de saúde. A agência de Imamura, a With Line, colaborou com o comité e a equipa de produção do filme, que realizou novas audições para o papel de Ange.
Desta vez a animação parece ser unicamente do estúdio Actas, e nos créditos já não é mencionado o Studio 3Hz (Celestial Method, Dimension W), que participou na animação da série anime. A direção é de Masaki Tachibana (Barakamon, .hack//Quantum), a história é de Noboru Kimura (Gundam Build Divers, Solty Rei) que substituiu Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion, Kabaneri of the Iron Fortress).
O deseign de personagens é de Yukie Akiya (Celestial Method, Code:Breaker) que desta vez tem a companhia de Kimitake Nishio (Moetan, ToHeart2) que é também o diretor de animação. O resto do staff é o mesmo da série anime original.
A história da série anime segue cinco meninas no século XIX em Londres, uma cidade dentro do Reino de Albion dividida em leste e oeste por um grande muro. As meninas servem como espiões secretos matriculados como estudantes na prestigiada escola Queen’s Mayfair. As meninas fazem uso das suas habilidades individuais para permanecerem ativas no mundo subterrâneo do disfarce, espionagem, infiltrações e perseguições de carro.
Lançar filme no cenário atual parece ser inviável.
O lucro com a bilheteria pode ser muito abaixo do esperado.
eu acabei de assistir o anime e não consigo imaginar a personagem com outra voz além dessa, desanima um pouco mais ainda assim aguardo a continuação